Rafael Portugal e Afonso Padilha agitam feriado de Corpus Christi em Campos do Jordão com Espetáculos de Humor

Programação diversificada no auditório Cláudio Santoro acontece entre os dias 9 e 11 de junho, no início da temporada de inverno

por: Redação ( 11 meses atrás ) - Atualizado: 06/06/2023 12:45
Tempo de Leitura: 3 minutos

Entre os dias 9 e 11 de junho acontece o feriado de Corpus Christi, data que marca o início da temporada de inverno em Campos do Jordão. O fim de semana prolongado é uma das datas mais tradicionais durante a estação mais fria do ano, com expectativa de cerca de mais de 200 mil turistas pela cidade entre quinta-feira e domingo.

Rafael Portugal

Quem também se apresenta no auditório Claudio Santoro durante a programação especial do feriado é Rafael Portugal, humorista e ator da ‘Culpa é do Cabral’ no canal Comedy Central; do ‘Porta dos Fundos’, considerado o maior canal de humor, e eleito o mais influente do mundo em 2016, com mais de 17 milhões de inscritos, contabilizando mais de 6 bilhões de visualizações; e ex-apresentador do quadro de humor do ‘Big Brother Brasil’, CAT BBB.

Na sexta-feira, dia 9 de junho, às 20h, apresenta seu espetáculo inédito ‘Eu comigo mesmo’, com a rapidez do stand up aliada à criatividade na composição de um personagem inusitado em um show de humor e comédia que pretende entreter, contagiar e fazer o público se divertir.

O humorista conta um pouco das histórias mais engraçadas que aconteceram em sua vida, como por exemplo quando ele se alistou no exército e não tinha nenhuma noção do que iria acontecer lá dentro; de quando era adolescente e passava o dia na casa de praia. E como morador da zona oeste do Rio de Janeiro não podiam faltar as histórias que aconteciam dentro do trem. Essas e outras histórias contadas com muita irreverência e descontração.

Rafael Portugal foi eleito pelo Prêmio F5 promovido pelo site de entretenimento da Folha o melhor humorista do ano 2020, e pelo Risadaria, um dos maiores festivais de Humor do mundo, como o Melhor Ator de Comédia de 2017.

Afonso Padilha

Outro espetáculo de humor no auditório Claudio Santoro que marca o início da temporada de inverno em Campos do Jordão é do comediante, roteirista e escritor, Afonso Padilha, que se apresenta no domingo, 11 de junho, às 18h.

O humorista, que já participou dos maiores festivais de comédia do país: Risológico, Risorama, Risadaria e Virada Cultural paulista, e foi integrante do grupo 4 AMIGOS, volta a rodar o Brasil, agora em seu sexto solo denominado ‘E Agora?’. No show, Afonso Padilha fala sobre as diferenças, conflitos e comparações entre as idades e gerações, sempre voltado a suas experiências pessoais.

O curitibano Afonso Padilha começou no Stand Up Comedy no fim do ano de 2009 fazendo open mic. Em 2011 entrou como convidado fixo do grupo Santa Comédia (primeiro grupo de stand up do sul do Brasil formado por Léo Lins, Fábio Lins e Marco Zenni) e começou a viajar pelo Brasil participando dos melhores shows do circuito.

Foi considerado um dos humoristas revelações em 2012. Passou pelo programa Tudo é Possível, da Ana Hickman, como quinto elemento e posteriormente como jurado no concurso de comédia. Participou ainda do programa Agora é Tarde, do Danilo Gentili.Afonso também já foi roteirista do Porta dos Fundos e Comedy Central.

Serviço:

Temporada de inverno em Campos do Jordão no auditório Claudio Santoro
Produção: Caio Arbex, diretor da produtora Live4mat Entretenimento

Shows:

• Rafael Portugal

Local: Auditório Claudio Santoro
Data: sexta-feira, dia 9 de junho
Horário: 20h
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Ingressos: Ingressos 10

• Afonso Padilha

Local: Auditório Claudio Santoro
Data: domingo, dia 11 de junho
Horário: 18h
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista – Campos do Jordão – SP
Ingressos: Ingressos 10

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...