Páscoa das Artes em Campos do Jordão, acontece de 01 de março à 07 de abril de 2024

Evento abre as festividades dos 150 anos de Campos do Jordão e promove uma grande exposição cultural a céu aberto

por: Redação ( 2 mês atrás ) - Atualizado: 19/03/2024 15:35
Tempo de Leitura: 2 minutos

Campos do Jordão se prepara para receber a Páscoa das Artes, um evento que promete celebrar a diversidade artística e reacender o fervor cultural na cidade mais alta do Brasil. Sob a iniciativa de Rayssa Jacob, empresária do setor de turismo e eventos, a programação, que acontecerá entre os dias 1º de março e 7 de abril de 2024, oferecerá uma variedade de atividades para todos os públicos.

Dentre as atrações, destacam-se os circuitos de exposições de ovos gigantes, cada um personalizado por talentosos artistas locais e regionais. Além disso, haverá atividades lúdicas, oficinas para crianças e performances artísticas ao vivo nos principais pontos turísticos da cidade.

A inspiração para o evento vem de tradições internacionais, como as pêssankas ucranianas e as famosas ‘Big Egg Hunts’ de cidades como Londres e Nova Iorque. Durante todo o mês de março, os visitantes serão convidados a participar de uma empolgante Caça aos Ovos, explorando a cidade em busca de prêmios especiais.

Comemorando os 150 anos de história de Campos do Jordão em abril de 2024, a exposição contará com 150 ovos gigantes, sendo 120 deles personalizados por artistas de renome, enquanto outros serão pintados ao vivo durante as oficinas de arte.

Artistas como Douglas Marinho e João Spacca estão entre os participantes, contribuindo com suas obras para enriquecer o evento. Para as crianças, o Museu Felícia Leirner oferecerá oficinas de pintura de ovos, enquanto a Fábrica da Cacau de Campos promoverá aulas de chocolateria artesanal nos finais de semana.

A Páscoa das Artes é uma oportunidade imperdível para explorar Campos do Jordão, desfrutar de sua natureza exuberante e celebrar a Páscoa em um ambiente de criatividade e diversão. Para mais informações sobre a programação, acesse o site oficial do evento em www.pascoadasartes.com.br e acompanhe as novidades pelas redes sociais @pascoanasartes.

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...