Senac São Paulo promove mais uma imersão, a Expedição Gastronomia da Mantiqueira

A nova edição da Imersão Senac proporcionará aos seus participantes uma viagem pela cultura e pelos saberes gastronômicos da Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, com a participação do chef Eudes Assis

por: Redação ( 3 semanas atrás ) - Atualizado: 27/03/2024 18:17
Tempo de Leitura: 3 minutos

Nos dias 1 e 2 de abril, acontece em Campos do Jordão, no interior de São Paulo, a Imersão Senac – Expedição Gastronomia da Mantiqueira. Voltado para quem deseja vivenciar roteiros gastronômicos baseados no patrimônio alimentar da Serra da Mantiqueira, o programa possibilitará que seus participantes conheçam produtores locais e compreendam o impacto que eles tiveram nos processos de inovação da gastronomia brasileira.

A expedição também contará com a presença do chef Eudes Assis ao longo dos dois dias de atividades. O profissional está à frente do Taioba Gastronomia, restaurante conceituado e localizado em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, que une a gastronomia ao empreendedorismo social, por meio do Projeto Buscapé, que atende crianças e adolescentes na região de Boiçucanga.

Esta edição da Imersão Senac acontecerá de forma 100% presencial, com uma carga horária total de 14 horas. As inscrições para fazer parte da turma Expedição Gastronomia da Mantiqueira estão abertas e podem ser feitas pelo site do Senac São Paulo – as vagas são limitadas e o grupo terá até 15 participantes.

O investimento total da experiência é de R$ 1.800 e inclui workshop, coffee de boas-vindas e jantar do dia 1 de abril, além de transporte para a expedição, visitas guiadas a produtores locais, degustações e almoço do dia 2. Ao final da experiência, os membros do grupo terão, também, um certificado de participação.

Para além dos entusiastas do tema, a expedição se propõe a atender estudantes de graduação ou pós-graduação em gastronomia, empreendedores e profissionais da área, abordando temas como turismo gastronômico, cultura alimentar, identidade territorial, valorização de ingredientes locais, sustentabilidade, desenvolvimento e arranjos produtivos regionais e empreendedorismo.

Programação

Os participantes iniciarão a Imersão no dia 1 de abril, segunda-feira, às 14h, com um coffee de boas-vindas no vinhedo do Grande Hotel Campos do Jordão, hotel-escola Senac, seguido por workshop sobre os produtos da Serra da Mantiqueira.

Às 16h15, já no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, acontecerá uma recepção com uma roda de conversa com professores, além do alinhamento das expectativas e explicação das vivências do dia seguinte. Por fim, programado para as 20h, o jantar temático “Do Produtor à Mesa”, com os insumos da Mantiqueira, encerra o primeiro dia de atividades.

No dia 2, o grupo deverá se encontrar às 8h no Centro Universitário Senac – Campos do Jordão, de onde sairá para a primeira visita, ao produtor local Zalaz. Com chegada prevista para as 10h, entre as atividades previstas para a fazenda estão uma visita técnica ao cafezal, além de conversas sobre a história do local, agrofloresta e sustentabilidade. Das 13h às 14h, ainda na fazenda, os participantes terão um almoço harmonizado para depois, às 14h30, visitar a destilaria do local.

Neste momento haverá uma visita técnica, degustação de cervejas, cachaças e destilados, e, também, um pequeno workshop sobre mixologia. Na parte final do dia, às 16h, os participantes poderão conhecer a Casa Mantiva, com degustação de azeites e exploração das variedades de azeitonas e os seus diferentes tipos de cultivo. O retorno para Campos do Jordão e a despedida da Imersão Senac: Expedição Gastronomia na Mantiqueira estão previstos para às 17h15 e 19h, respectivamente.

Imersão Senac

O Senac São Paulo, sempre atento às últimas tendências do mercado, lançou no último ano a Imersão Senac. Este novo serviço oferecido pela instituição promove um contato imersivo com variados temas estratégicos que serão abordados de maneira prática e objetiva, atendendo demandas do mercado de trabalho ao mesmo tempo em que proporciona vivências turísticas e gastronômicas aos participantes.

A Imersão Senac possibilita que a instituição compartilhe com o seu público conhecimento e experiências únicas, sempre apoiada em sua reconhecida expertise educacional e contando com as unidades e campi com estruturas de excelência distribuídas pelo Estado de São Paulo, como os hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão. A iniciativa reflete o compromisso contínuo do Senac com a inovação educacional e a busca constante por formas inovadoras de proporcionar educação de alta qualidade.

Depois da primeira edição – Imersão Customer Experience: como aplicar as estratégias de experiência do cliente, em Campos do Jordão –, a Imersão Senac – Expedição Gastronomia da Mantiqueira será mais uma oportunidade para que o Senac São Paulo reforce seu compromisso com uma educação inovadora e ofereça ao público diferentes formas de adquirir conhecimento.

Serviço
Imersão Senac – Expedição Gastronomia da Mantiqueira
Quando: 1 e 2 de abril
Onde: Centro Universitário Senac – Campos do Jordão (Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – Campos do Jordão – SP, 12460-000)
Investimento: R$ 1.800
Inscrições, programação completa e mais informações no site do programa
Dúvidas também pelo telefone (12) 3668-3001

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...