Conteúdo oferecido por:

Chefe francês Roland Villard elabora cardápio para Rota dos Sentidos

o Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel-escola Senac promove o Festival Rota dos Sentidos - O Brasil do Mundo Todo, que terá, em seu segundo jantar, o chefe Roland Villard.

por: Redação ( 17 anos atrás - terça-feira dia 7 de julho de 2009 ) - Atualizado: 07/07/2009 10:07


Roland VillardNas noites de frio não há nada melhor do que um delicioso jantar e um bom vinho, principalmente se for em Campos do Jordão e preparado por um renomado culinarista francês.

Para isso, o Grande Hotel Campos do Jordão - Hotel-escola Senac promove o Festival Rota dos Sentidos - O Brasil do Mundo Todo, que terá, em seu segundo jantar, o chefe Roland Villard. Hóspedes e visitantes poderão apreciar a cozinha francesa nesta sexta-feira (10/7), a partir das 21 horas, no restaurante Araucária, localizado dentro das dependências do hotel e aberto ao público.

O cardápio do chefe, que comanda a gastronomia do restaurante carioca Le Pré Catelan, será em homenagem à Amazônia. Roland criou pratos com alimentos típicos da região como o brandade de tucunaré com leite de coco, crepe de biju de tapioca recheada com crustáceos e palmito fresco com geléia de pimenta.

Seguindo a mesma linha, o chefe servirá pirarucu em crosta de caju e caldo de tucupi e jambú,  moqueca e camarão grelhado com creme e farofa de castanha do Pará, carré de tambaqui com purê de batata barôa e, ainda, costela de boi empanada com farinha de mandioca, molho com jabuticaba, marmelada de banana da terra e bacon de caju. Para sobremesa, será servido chocolate e creme de coco, sorvetes de frutas da Amazônia, açaí,  cupuaçu  e tapereba.

O 1º Festival Rota dos Sentidos - O Brasil do Mundo Todo traz renomados chefes para comandar workshops gastronômicos nos hotéis-escola Senac em Campos do Jordão e Águas de São Pedro.

O chefe também comandará um workshop gratuito no Senac Lab, espaço do Senac São Paulo localizado no centro do Capivari. A atividade acontecerá no dia 11 de julho, às 14 horas. As inscrições poderão ser feitas no próprio local.

Os jantares enogastronômicos oferecem 50 vagas por noite e custam R$ 200,00 por pessoa. O Restaurante Araucária fica no Grande Hotel Campos do Jordão, localizado na Rua Frei Orestes Girardi, 3.549 - Capivari - Campos do Jordão


Confira a programação dos jantares enogastronômicos: 


10 de julho
Chefe Roland Villard (Restaurante Le Pré Catelan, Rio de Janeiro)

17 de julho
Chefe Ivo Faria (Restaurante Vecchio Sogno, Belo Horizonte)

24 de julho
Chefe Bella Masano (Restaurante Amadeus, São Paulo)
 31 de julho
Chefe Tsuyoshi Murakami (Restaurante Kinoshita, São Paulo) 
 
Informações e reservas: (12) 3668-6000
Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (04)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (04)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Bier & Food Festival – Parque Capivari

Bier & Food Festival – Parque Capivari

O Parque Capivari vai ficar ainda mais animado nesta semana! O evento @bierandfoodfestiv...

6º Open Beach Tennis

6º Open Beach Tennis

Campos do Jordão volta a entrar no circuito esportivo com a realização do 6º Open de Bea...

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas (01)

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas (01)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Taboão Fest Dance

Taboão Fest Dance

Vem aí o TABOÃO FEST DANCE, muita dança, energia lá em cima e aquele clima que a gente a...

Feira de Adoção de Animais

Feira de Adoção de Animais

Cuidar dos animais é proteger toda a cidade. No dia 18, das 9h às 12h, o Parque dos Cedr...