Os principais cases de empreendedorismo do País serão discutidos em Campos do Jordão durante o 1º Fórum de Empreendedores, que acontece entre os dias 19 e 21 de novembro.
Promovido pela LIDE (Grupo de Líderes Empresariais) e JLIDE (Jovens Líderes Empresariais), o evento acontece no Grande Hotel Senac Campos do Jordão e faz parte da 3ª Semana Global de Empreendedorismo, que acontecerá em mais de cem países, incluindo o Brasil, em uma iniciativa mundial do Instituto Empreeder Endeavor, que apoia o evento.
Durante o Fórum serão apresentados casos de sucesso sobre o assunto e debates entre palestrantes e convidados. O tema do primeiro painel será Empreendedorismo e seus Valores, que terá como expositor o presidente do Banco BTG/Pactual, André Esteves.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
O segundo painel terá como expositor o professor PhD de Administração Estratégica da Universidade de Navarra (Espanha) e da Harward Business Scholl (EUA), Jorge Pablo Regent, que falará sobre Líderes Transformadores em sua exposição. O terceiro painel, que abordará o tema Cultura Empreendedora, contará com a presença do presidente da Semana Global de Empreendedorismo e vice-presidente da Kauffman Foundation, Jonathan Ortmans. Já o presidente da Odontoprev, Randall Zanetti, debaterá Governança, Ética e Comprometimento no Empreendedorismo.
Para finalizar o encontro, o presidente do Conselho do Grupo ABC, Nizan Guanaes, comandará uma apresentação com o tema Superando seus próprios Limites.
O Grupo de Líderes Empresariais, que promove o evento, foi fundado em 2003 e registrou 600% de crescimento nestes sete anos de atuação. O grupo é formado atualmente por 650 empresas associadas, que representam 44% do PIB privado nacional.
O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.