De olho nas preocupações sobre a demanda de energia que o mundo terá neste século, Campos do Jordão recebe nesta semana a 1ª Conferência de Ciência em Bioenergia.O evento acontece no Convention Center, em Vila Capivari, entre os dias 14 a 18 de agosto e deverá receber 88 palestrantes e cerca de 600 participantes de 20 países.
Estes profissionais e pesquisadores estarão discutindo sustentabilidade, ciência e tecnologia para o desenvolvimento da bioenergia no mundo.
Visto em todo o mundo como país com a matriz energética mais limpa, o Brasil possui quase 50% de seu abastecimento de energia primária proveniente de fontes renováveis. Chamados biocombustíveis como o etanol, que são produzidos a partir da cana de açúcar, que representa hoje a maior parte da energia renovável do país.
A geografia permite ainda que o país mantenha esta liderança, com suas terras abundantes, além de suas fontes de água e sol, tornando o Brasil um local privilegiado para produção de bioenergia.
No evento que acontece em Campos do Jordão serão discutidos temas relacionados ao desenvolvimento e produção de biocombustíveis, biomassa e bioenergia. Além do uso do etanol como possível combustível para motores de combustão otimizada.Mais informações no site do Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference





















