Conteúdo oferecido por: GWG Telecom

Turismo foi assunto da primeira coletiva com o Prefeito e Secretários Municipais

Cerca de 30 congressos estão agendados até o fim de 2013, segundo o Prefeito

por: Redação ( 13 anos atrás - sexta-feira dia 26 de abril de 2013 ) - Atualizado: 26/04/2013 00:00

Prefeito Fred Guidoni - Coletiva de ImprensaNesta quinta-feira, 25 de abril, o Prefeito de Campos do Jordão Fred Guidoni, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva.

Com o objetivo de mostrar um balanço dos 100 primeiros dias de governo, Fred falou sobre diversas ações que estão sendo realizadas em diferentes áreas como saúde, obras e funcionalismo público.

O Turismo foi um dos assuntos abordados durante o evento.

Segundo o Prefeito, o Turismo é o coração de Campos do Jordão, comparando o setor com uma mola que movimenta a economia da cidade.

"Agente não pode sair por aí abrindo parques tecnológicos e industriais (...) Mas temos uma indústria não poluente, sem chaminés, que é o turismo, e que movimenta mais recursos ao redor do mundo". Afirmou.

Fred ainda afirmou que a Prefeitura vem buscando parcerias com o empresariado local além de divulgar o destino em feiras de turismo.

Desde o começo do ano, 70 eventos aconteceram em Campos do Jordão e a previsão é de que 30 congressos estão agendados até o fim de 2013. Este fluxo deve movimentar algo em torno de 1,5 milhão de tickts de restaurantes e mais de 400 mil hospedagens.

"É assim que nós vamos fazer o turismo acontecer. É movimentando a economia local, que vai gerar emprego, vai gerar renda. E com esta renda vamos capacitar as pessoas para que elas trabalhem na questão do turismo". Explicou o Prefeito.

Alguns números mostraram que no feriado de Páscoa a cidade contou com um movimento recorde. Neste período Campos do Jordão teria recebido uma média de 42 mil carros e cerca de 200 mil visitantes. 

Sobre empresas que investem em publicidade em Campos do Jordão durante a Temporada de Inverno, Fred foi categórico, afirmando que existe uma Lei Municipal que regulamenta este serviço, e que a cidade está de portas abertas para receber os investimentos, sempre seguindo a linha de observação da legislação.

"Nós estamos indo lá fora fazer propaganda para que as pessoas venham investir aqui, e demonstrando pra elas a credibilidade que a cidade tem, e que o Governo Municipal está fazendo para traze-las, ou seja, não tem beneficiamento pra A, B ou C. É beneficiar a todo mundo de maneira indistinta". Completou Fred Guidoni.

Foto: Cristiano Tomaz

Chateau 2026

Chateau 2026

CHÂTEAU 2026 20 anos de história no icônico castelo de Campos do Jordão. Em 2026, o Chât...

Parque Capivari – Programação de Junho

Parque Capivari – Programação de Junho

Junho chegou trazendo aquele friozinho gostoso da serra, programação especial e muitos m...

Campos Winter Festival: MC Cabelinho + MC Tuto

Campos Winter Festival: MC Cabelinho + MC Tuto

QUEM ESTÁ PRONTO PARA O BAILE DO PRESIDENTE? As montanhas de Campos do Jordão vão virar...

Projeto Pôr do Sol – Maristela Oliveira

Projeto Pôr do Sol – Maristela Oliveira

No mês de junho, o projeto Pôr do Sol ganha duas edições especiais  Música ao vivo, céu...

Campos Winter Festival 2026 – Belo + Pixote

Campos Winter Festival 2026 – Belo + Pixote

06 DE JUNHO. BELO + PIXOTE. 9 HORAS DE FESTIVAL NAS MONTANHAS. Campos do Jordão vai vive...