Oficina de Dança e Arte estão na programação cultural em Campos

Encontros com a Arte tem participação gratuita do público

por: Redação ( 10 anos atrás - terça-feira dia 23 de setembro de 2014 ) - Atualizado: 23/09/2014 17:28

Primavera do Museus em Campos do JordãoAtividades ligadas a arte e cultura estão na programação da 8ª Primavera de Museus em Campos do Jordão.

A cidade de montanha recebe periodicamente diversas ações, que acontecem no Museu Felícia Leirner e Auditório Cláudio Santoro.

Nesta semana, o local recebe duas ações da série "Encontros com a arte". A primeira é sobre Danças Brasileiras, onde os participantes irão aprender um pouco sobre a dança nas tradições nacionais.

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.

No segundo evento serão realizadas intervenções com um boneco, incentivando a criatividade e o acesso ao inconsciente coletivo.

A participação nos eventos é gratuita. Os participantes que quiserem contribuir podem doar mantimentos que serão encaminhados para uma instituição social da cidade.

Veja mais detalhes:

Sábado, 27 de setembro de 2014
Danças Brasileiras
A dançarina Silvia Nery mostra para os participantes a movimentação espontânea através de folguedos da tradição popular brasileira. Assim ela mostra ao público aspectos do nosso acervo popular, estimulando a criatividade, a espontaneidade da brincadeira coletiva e muito movimento.

Horário: 13h30 às 17h30, com intervalo entre 15h e 15h30
Público: interessados em geral
Vagas: 30 pessoas, mediante inscrição antecipada; sendo permitida a participação espontânea do público passante; aos inscritos, solicita-se a utilização de roupa confortável e às mulheres, se possível, de saia rodada

Domingo, 28 de setembro de 2014
O fabuloso
A artista e arte educadora Carolina Velasquez convida o público a fazer intervenções no boneco "Fabuloso", criado para tornar-se um mito através das mãos e da imaginação. A pergunta central que incentiva o fazer criativo e o acesso ao inconsciente coletivo é: "Se você tiver um objeto mágico sob seu poder e algo dele pudesse ser ofertado ao mundo, o que sairia deste objeto fabuloso?" O boneco será todo de feltro e as pessoas poderão costurar objetos pequenos, também feitos de feltro, produzidos e idealizados por elas mesmas em resposta à pergunta central.

Horário: das 13h às 17h
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 - Campos do Jordão

Mais informações
(12) 3662-6000

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira II

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira II

RODOLFO GIUGLIANI, barítono ANTONIO LUIZ BARKER, piano ​No programa canções clássicas na...

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas I

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas I

KAREN STEPHANIE, soprano ANTONIO LUIZ BARKER, piano No programa, canções e árias de óper...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira III

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira III

RODOLFO GIUGLIANI, barítono ANTONIO LUIZ BARKER, piano ​No programa canções clássicas na...

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas II

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas II

GABRIELLA ROSSI, soprano LUCAS VANZELLI, tenor ANTONIO LUIZ BARKER, piano No programa, c...

Festa do Pinhão 01

Festa do Pinhão 01

Um Novo Tempo para Campos do Jordão na Festa do Pinhão! A tradicional Festa do Pinhão es...

Festa do Pinhão 02

Festa do Pinhão 02

Um Novo Tempo para Campos do Jordão na Festa do Pinhão! A tradicional Festa do Pinhão es...