Uma programação de concertos do mais alto nível.
Esta é a expectativa para o 46º Festival de Inverno Campos do Jordão, segundo o coordenador artístico-pedagógico Fábio Zanon.
Quem estiver em Campos durante o período do evento poderá assistir grandes apresentações, que incluem renomados artistas brasileiros e internacionais.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
As apresentações acontecem todos os dias das férias de inverno, e em diversos espaços na cidade, contagiando o público com música de altíssima qualidade.
Programação do Festival de Inverno de Campos do Jordão
Onde comprar ingresso para o Festival de Inverno de Campos do Jordão
De quinta a domingo alguns dos destaques do festival sobem ao palco do Auditório Cláudio Santoro.
Concertos gratuitos estão na agenda do Espaço Cultural Dr. Além, que acontecem de segunda a sexta-feira.
Já quem gosta de curtir música ao ar livre no fim de semana, pode se programar para ver concertos orquestrais na Praça de Capivari, com apresentações que acontecem as 12h e 16h30.
Ainda segundo Zanon, o Festival de Inverno de Campos do Jordão contará com uma programação musical que só pode ser vista em festivais fora do País.
"Entre dia 4 de julho e o dia 2 de agosto pode ir sossegado qualquer dia da semana para Campos do Jordão, que terá espetáculo de primeiríssimo nível para assistir, e se o seu negócio for orquestra sinfônica, de quinta a domingo a gente terá um grande número de concertos sinfônicos tanto no Auditório Cláudio Santoro quanto na Praça". Afirmou Fábio Zanon no lançamento do Festival.
Veja quem são os artistas e grupos de destaques 46º Festival de Inverno Campos do Jordão:
Solistas
Antonio Meneses, violoncelo (Brasil); Anna Serova, viola (Rússia); Luiz Filíp, violino (Brasil, Filarmônica de Berlim); Michael Collins, clarinete (Inglaterra); Pacho Flores, trompete (Venezuela); Manuel Barrueco, violão (Cuba/EUA); Simon Diricq, saxofone (Bélgica); Martin Kuuskman, fagote (Estônia/EUA); Cristian Budu (piano); Hugo Pilger, violoncelo (Quarteto Ramés Gnatalli); Bárbara Galante (violino) grande Prêmio Eleazar de Carvalho de 45º Festival.
Música de Câmara
Quarteto Brodsky (Londres); Cavatina Duo (Chicago), Duo Assad; Quarteto OSESP; Quateto Maogani; Quinteto de Fagotes da Osesp; Quinteto Villa-Lobos.
Orquestras
Orquestra do Festival; OSESP; Orquestra Sinfônica de Heliópolis; Orquestra Filarmônica de Goiáis/ Neil Thomson (pela primeira vez no Festival e em São Paulo, com Antonio Meneses como solista); Orquestra Sinfônica de Campinas/ Vitor Hugo Toro (comemora 60 anos retornando ao Festival depois de seis anos de ausência); Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo/ John Neschling.
Regentes
Marin Alsop (EUA, consultora do Festival, OSESP); Eiji Oue (Japão, Filarmônica da Rádio NDR de Hannover); Sian Edwards (Royal Academy); Isaac Karabtchevsky (Orquestra Sinfônica de Heliópolis); Neil Thompson (Filarmônica de Goiáis).
Foto: Cristiano Tomaz