Skip to content
Campos do Jordão,segunda-feira, 21 de setembro de 2026
Oferecimento Conteudo oferecido por GWG Telecom

Jornada Literária acontece em Campos do Jordão no Final de Semana

Quem gosta de passar momentos ao lado de um bom livro, já tem compromisso marcado em Campos do Jordão.

Entre os dias 3 a 5 de Novembro acontece a II Jornada Literária Pedro Paulo Filho.

O evento será realizado na Concha Acústica de Capivari, onde a arte e a cultura se fundem com a paisagem da cidade, criando uma atmosfera perfeita para leitura.

jornada-litertura-1

10 editoras participam da Jornada expondo seus títulos para o público, que poderá conhecer e adquirir diferentes publicações.

“Vai ser uma grande festa de Campos do Jordão, uma grande festa da arte e da cultura. A gente fica muito feliz de proporcionar este momento para turistas e jordanenses”. Afirma Benilson Toniolo, secretário de Cultura.

Ouça a entrevista:

No espaço chamado Praça Literária, o público vai desfrutar de um local de convivência, podendo se acomodar para ler livros expostos tranquilamente.

A concha acústica também será palco de música, onde se apresentarão grupos de música e dança como: As meninas Cantoras de Campos do Jordão, Vanessa Ballet, Movimentarte, Coral da Ajape, Cordas da serra e Cordas da Mantiqueira.

Entre as atrações está também exposição de artistas de Campos do Jordão, que exibirão trabalhos de fotografia e artes plásticas. Uma tenda também será dedicada somente a escritores locais.

jornada-litertura-2

No sábado, às 16h acontece ainda a entrega do Prêmio Campos do Jordão de Literatura que está em sua quinta edição.

Na ocasião serão premiados autores de todo Brasil que vem à cidade receber seu prêmio.

Também serão premiados crianças das escolas municipais que participaram do concursos de poesia, redação, desenho e mangá. Além de idosos que participaram do premio para terceira idade.

A II Jornada Literária presta homenagem à Pedro Paulo Filho, grande historiador da cidade, que além de se dedicar a escrever a história de Campos do Jordão, também foi advogado, poeta e homem público.

Programe-se
II Jornada Literária Pedro Paulo Filho
Dias: 3 a 5 de Novembro de 2017
Local: Praça de Capivari – Campos do Jordão

Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade

Entre no grupo
QR Code do grupo do WhatsApp

Agenda de Eventos

Ver toda a agenda
Carregando notícias...