
Na última quinta-feira (5), em visita a cidade de Serra Negra, o Governador João Dória autorizou a assinatura de convênios para obras e melhorias de infraestrutura em 70 cidades do estado, classificadas como estâncias turísticas. No total serão destinados R$ 202,2 milhões, sendo este o maior valor a ser repassados dos últimos 5 anos. O objetivo é fortalecer o setor, após impactos econômicos registrados desde o início da pandemia.
As estâncias turísticas estão entre os principais destinos de viagens de lazer no estado. Distribuídas por todas as regiões, elas compõem uma oferta que inclui praias, patrimônio histórico e cultural, reservas naturais e serras.
"Vamos concentrar nossa atenção presente e, principalmente, no futuro. E o futuro está no turismo. Esse investimento que está aqui vai retornar em viajantes, consumidores, alegria, esperança, felicidade, geração de renda e oportunidades para todas essas cidades", afirmou o Governador.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.

Segundo o estado, cada repasse será feito depois que cada prefeitura preparar os projetos, assinar convênios e realizar licitações para as obras. "A Secretaria de Turismo e Viagens deve comunicar nos próximos dias, quanto aos procedimentos e prazos para entregas dos pleitos", diz nota do estado ao reiterar que os repasses são condicionados ao cumprimento das etapas pelas prefeituras.
Veja a lista das 70 cidades classificadas como Municípios Turísticos (Estâncias)
As estâncias possuem infraestrutura e serviços direcionados ao turismo, seguindo legislação específica e pré-requisitos para a qualificação. São 70 municípios com essa classificação em São Paulo e elas podem ser destacadas como Turísticas, Climáticas e Hidrominerais. Em 2016, uma lei estadual criou a categoria Municípios de Interesse Turístico, que também visa oferecer maiores condições para incrementar o turismo em outras cidades, cerca de 140 são aptas a integrar essa categoria pois têm condições e características para acolher bem o turista.
- Águas da Prata
- Águas de Lindoia
- Águas de Santa Bárbara
- Águas de São Pedro
- Amparo
- Analândia
- Aparecida
- Atibaia
- Avaré
- Bananal
- Barra Bonita
- Batatais
- Bertioga
- Bragança Paulista
- Brotas
- Caconde
- Campos do Jordão
- Campos Novos Paulista
- Cananeia
- Caraguatatuba
- Cunha
- Eldorado
- Embu das Artes
- Guaratinguetá
- Guarujá
- Holambra
- Ibirá
- Ibitinga
- Ibiúna
- Igaraçu do Tietê
- Iguape
- Ilha Comprida
- Ilha Solteira
- Ilhabela
- Itanhaém
- Itu
- Joanópolis
- Lindoia
- Mongaguá
- Monte Alegre do Sul
- Morungaba
- Nuporanga
- Olímpia
- Paraguaçu Paulista
- Paranapanema
- Pereira Barreto
- Peruíbe
- Piraju
- Poá
- Praia Grande
- Presidente Epitácio
- Ribeirão Pires
- Salesópolis
- Salto
- Santa Fé do Sul
- Santa Rita do Passa Quatro
- Santo Antônio do Pinhal
- Santos
- São Bento do Sapucaí
- São José do Barreiro
- São Luiz do Paraitinga
- São Pedro
- São Roque
- São Sebastião
- São Vicente
- Serra Negra
- Socorro
- Tremembé
- Tupã
- Ubatuba