Pela primeira vez em sua história, Campos do Jordão terá um tenista nascido na cidade participando de um torneio internacional de tênis, o IPG OPEN DE TÊNIS, que será disputado na cidade, a partir do próximo domingo (30/01), terminando em 6 de fevereiro.
Ontem, na cerimônia de apresentação em São Paulo, Lucas Muratori recebeu um wild card (convite) dos organizadores para a chave principal, durante cerimônia de apresentação do evento em São Paulo, e o paulista Marcelo Mifano, recebeu wild card para o qualifying.
O evento aconteceu na Academia MEM TENNIS, onde estiveram presentes dirigentes do banco BV, apresentador do evento, tenistas e autoridades do esporte.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
"Estou muito feliz por ter recebido esse wild card, e vou me dedicar ao máximo pela minha cidade. Depois de crescer aqui no Tênis Clube de Campos, é uma honra ser escolhido para entrar direto na chave principal de um evento tão importante. A responsabilidade é grande, mas tenham certeza de que vou me dedicar ao máximo para honrar a minha cidade. É um grande incentivo para a minha carreira profissional", disse Lucas Muratori.
Além dele, outros seis brasileiros estão garantidos na chave principal: Igor Marcondes, Daniel Dutra da Silva, Pedro Sakamoto, Gilbert Klier Júnior, Oscar José Gutierrez e Gustavo Heide.
O outro convidado, Marcelo Mifano, que estará direto na chave do qualifying, comentou: "O torneio cumpre seu objetivo de oferecer oportunidade a jovens valores do tênis brasileiro. Defender o Brasil é gratificante e estou muito emocionado, depois de 10 anos jogando tênis".
Os organizadores do torneio são Mauro Menezes, que durante anos foi titular da equipe do Brasil na Copa Davis, e Douglas Santana, experiente técnico do esporte. Eles dirigem o INSTITUTO PRÓXIMA GERAÇÃO, na cidade de Osasco há três anos ensinando tênis a 120 jovens.
"O evento foi criado para oferecer oportunidade aos brasileiros para marcarem pontos no ranking da ATP, podendo, assim, entrar em outros torneios o ano inteiro. E escolher um jogador do Vale do Paraíba para a chave principal, é nosso reconhecimento aos esportistas de Campos e de toda a região", diz Menezes.
Para Santana é mais uma meta alcançada pelo Instituto: "Sempre pensamos em fazer mais e mais pelos tenistas brasileiros. O torneio é uma nova ação que temos certeza será grande sucesso, e que se tornou possível com o apoio do banco BV, que também está conosco no IPG. Wilson e Trousseau também estão ao nosso lado apoiando o evento".
O IPG OPEN DE TÊNIS pertence à série Future, distribuindo 25 mil dólares em premiação. Além, de tenistas brasileiros, terá a participação de tenistas de mais 10 países: três dos Estados Unidos, dois da Argentina, dois da Alemanha, e um da Colômbia, França, Grécia, Peru, Romênia, Suécia e Tunísia.