Conteúdo oferecido por: GWG Telecom

Museu CARDE traz para o Brasil dupla premiação na Semana de Monterey, nos EUA

Ferrari F50 e Isotta Fraschini foram premiados no mais importante evento de antigomobilismo dos Estados Unidos

por: Redação ( 10 meses atrás ) - Atualizado: 20/08/2025 18:18
Protótipo da Ferrari F50 premiado na Monterey Car Week - Foto Divulgação CARDE

Com apenas oito meses de funcionamento, o Museu CARDE de Campos do Jordão já fez história ao conquistar logo no seu primeiro concurso internacional dois prêmios para o Brasil na Monterey Car Week, na Califórnia, Estados Unidos. A Ferrari F50, exemplar raro de seu acervo, conquistou o primeiro lugar na categoria que homenageou os 30 anos do modelo esportivo da fabricante italiana.

A conquista foi no The Quail, evento de classe internacional que reuniu 16 exemplares, mas a originalidade e o impecável estado de conservação da F50 apresentada pelo CARDE tornaram o carro imbatível. A exclusividade também pesou na decisão dos juízes, afinal, trata-se de um protótipo do modelo que teve a produção limitada a 349 unidades.

O outro prêmio foi conquistado no Pebble Beach Concours d’Elegance, que também é realizado durante a Semana de Monterey. Neste concurso, a Isotta Fraschini Tipo 8A SS Guida Interna Sport, de 1928, faturou o troféu “Lap of the Luxury” como o carro mais luxuoso. "É especial pensar que tudo isso era um sonho, e que hoje estamos tendo a oportunidade de viver isso na prática”, celebrou Luiz Goshima, diretor do CARDE e membro honorário da Fundação Lia Maria Aguiar.

Pela primeira vez na história o Brasil teve um representante no evento, considerado o mais importante dos Estados Unidos. A participação do CARDE também colocou o nome de Campos do Jordão como destino internacional do antigomobilismo. Desde a sua inauguração, em novembro de 2024, o museu já recebeu mais de 50 mil visitantes, número que deverá aumentar após a premiação na Monterey Car Week.

Isotta Fraschini de 1928 venceu o prêmio de carro mais luxuoso - Foto Divulgação CARDE
Chateau 2026

Chateau 2026

CHÂTEAU 2026 20 anos de história no icônico castelo de Campos do Jordão. Em 2026, o Chât...

Parque Capivari – Programação de Junho

Parque Capivari – Programação de Junho

Junho chegou trazendo aquele friozinho gostoso da serra, programação especial e muitos m...

Campos Winter Festival: MC Cabelinho + MC Tuto

Campos Winter Festival: MC Cabelinho + MC Tuto

QUEM ESTÁ PRONTO PARA O BAILE DO PRESIDENTE? As montanhas de Campos do Jordão vão virar...

Projeto Pôr do Sol – Maristela Oliveira

Projeto Pôr do Sol – Maristela Oliveira

No mês de junho, o projeto Pôr do Sol ganha duas edições especiais  Música ao vivo, céu...

Campos Winter Festival 2026 – Belo + Pixote

Campos Winter Festival 2026 – Belo + Pixote

06 DE JUNHO. BELO + PIXOTE. 9 HORAS DE FESTIVAL NAS MONTANHAS. Campos do Jordão vai vive...