
13 de novembro é a data marcada pelo Governo de São Paulo para o leilão das travessias hídricas paulistas, que serão concedidas à iniciativa privada. Segundo o edital, R$ 2,5 bilhões deverão ser investidos nas travessias Sebastião–Ilhabela; Santos–Vicente de Carvalho; Santos–Guarujá; Bertioga–Guarujá; Cananéia–Continente; Cananéia–Ilha Comprida; Cananéia–Ariri; Iguape–Juréia; Bororé–Grajaú; Taquacetuba–Bororé; João Basso–Taquacetuba; Porto Paraitinga; Porto Varginha; e Porto Natividade da Serra.
A empresa que vencer a concorrência terá que renovar a frota com embarcações mais espaçosas e confortáveis, além de promover a substituição gradativa das movidas a díesel por balsas com motorização elétrica. “A modernização das travessias impulsiona o desenvolvimento regional, amplia o acesso a empregos e oportunidades e fortalece o turismo em todo o litoral paulista”, destaca Edgard Benozatti Neto, Diretor-Presidente da Companhia Paulista de Parcerias.
Além da travessia entre São Sebastião e Ilhabela, o projeto também inclui três linhas hídricas no Vale do Paraíba. São elas a travessia Porto-Paraitinga, em Paraibuna, a Porto-Varginha, em Natividade da Serra e a travessia Porto-Natividade da Serra. Segundo o Governo de São Paulo, o contrato de concessão será por 20 anos
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.






















