Skip to content
Campos do Jordão,quinta-feira, 18 de junho de 2026
Oferecimento Conteudo oferecido por GWG Telecom

4º Festival Gastronômico Sabores da Montanha terá Campos do jordão como sede principal

Evento começa dia 18 de junho nos principais destinos de inverno do país

Festival vai até agosto com o melhor da culinária regional – Foto @correianews

As principais cidades turísticas de inverno do Brasil vão receber simultaneamente o 4º Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que começa dia 18 de junho. Com uma gastronomia invejável, Campos do Jordão será a sede principal do evento, considerado um dos maiores do gênero. “Essa influência ajuda a construir a identidade do festival, aproximando diferentes regiões por meio da cultura culinária”, ressaltou o organizador, Reginaldo Pupo.

Até 02 de agosto, os pratos típicos de cada região serão transformados em atrações irresistíveis para a alta temporada. Os chefs serão desafiados a criar cardápios exclusivos valorizando os produtos locais que serão os protagonistas das receitas. A proposta é apresentar receitas únicas que prometem conquistar os turistas pelo paladar.

Estímulo ao turismo regional

A truta, o pinhão, vinhos e queijos produzidos na Serra da Mantiqueira prometem uma combinação pefeita entre o sofisticado e o artesanal. O resultado serão pratos com personalidade que serão servidos nos melhores restaurantes de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal e São Bento do Sapucaí, cidades que formam o recém-criado Distrito Turístico Alto da Mantiqueira.

Assim, com seu roteiro de delícias, além de comidas especiais o Festival Gastronômico Sabores da Montanha também convida o turista a vivenciar experiências autênticas e sensoriais presentes na serra, fortalecendo a economia e impulsionando o turismo regional.

Ainda dá tempo de participar

Ainda é possível fazer parte do seleto grupo de restaurantes do 4º Festival Gastronômico Sabores da Montanha. Os empresários do setor de Alimentos e Bebidas podem fazer a inscrição no site oficial do evento, onde também podem ser consultadas as taxas e regras para a participação.

No dia 28 de maio, no Campos Hall, em Vila Capivari, será realizado o coquetel de lançamento do 4º Festival Gastronômico Sabores da Montanha, que tem apoio institucional da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Campos do Jordão.

Links Patrocinados

Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade

Entre no grupo
QR Code do grupo do WhatsApp

Agenda de Eventos

Ver toda a agenda

Notícias anteriores

Carregando notícias...