
Carlos Bezerra Jr, uma referência mundial em Direitos Humanos, participa nesta quinta-feira, 28 de maio, da Campanha Maio Laranja em Campos do Jordão. Ele vai realizar uma palestra no Espaço Cultural Dr. Além sobre prevenção e combate ao abuso infantil. O objetivo é mostrar como identificar e denunciar os casos de violência contra crianças e adolescentes.
Carlos Bezerra vai apresentar os sete passos para o enfrentamento à violência sexual infanto-juvenil, que estão contidos em uma cartilha de sua autoria. De uma forma prática, didática e com uma linguagem acessível, ele explica detalhadamente as diferenças entre violência física, psicológica e sexual e ensina a identificar sinais físicos e mudanças de comportamento na criança.
A segurança digital também é abordada na palestra, destacando os perigos do ambiente online que podem ser caracterizados como exploração virtual. Bezerra ressalta ainda a importância da criação de uma rede de apoio e proteção.
A palestra no Espaço Cultural Dr. Além, às 10h, é voltada a líderes comunitários, famílias e pessoas interessadas no tema. Não perca a oportunidade e ver e ouvir um dos principais defensores de políticas públicas voltadas para a proteção de crianças e adolescentes no Brasil.
Serviço:
Campanha Maio Laranja – Palestra com Carlos Bezerra Jr
Data: quinta-feira, 28 de maio
Horário: às 10h
Local: Espaço Cultural Dr. Além
Av. Dr. Januário Miraglia, 1582 - Abernéssia, Campos do Jordão - SP























