Atitude Rock promove ação solidária com heavy metal de qualidade

Atitude Rock une guitarras pesadas e consciência social em um importante evento solidário. Acontece dia 25 de maio às 18h no Espaço Cultural Dr. Além.

por: Redação ( 16 anos atrás - sexta-feira dia 16 de maio de 2008 ) - Atualizado: 16/05/2008 10:39
Tempo de Leitura: 2 minutos

Atitude RockDia 25 de maio acontece em Campos do Jordão o evento Atitude Rock. Guitarras pesadas e consciência social fazem parte do show que começa a partir das 18h no Espaço Cultural Dr. Além, em vila Abernéssia.

As bandas Excalibur de Campos do Jordão e Steelgods de Taubaté sobem ao palco neste show que mistura cultura jovem e atitude social.

Os ingressos são limitados e já podem ser trocados por dois quilos de alimentos não-perecíveis (exceto açúcar e sal) nas lojas: CD’s Mil (em frente a Galeria Prudência) e Planeta Arte (Próximo a DonaBella).

A expectativa é que sejam arrecadados mais de meia tonelada de alimentos não-perecíveis que irão favorecer a casa de recuperação de dependentes químicos Desafio Nova Vida.

A ação solidária é uma iniciativa do grupo musical Excalibur, formado na cidade de Campos do Jordão no ano de 1999 com o objetivo de criar músicas de qualidade, unificando a energia do heavy metal ao lirismo da música erudita. Os textos retratam situações atuais com uma roupagem medieval, gerando resultados criativos e inovadores.

Em fase de finalização do primeiro CD independente, a banda trabalha para que o evento Atitude Rock aconteça anualmente e faça parte do calendário cultural da cidade.

Acreditamos que o espetáculo musical favorecerá não somente a instituição que será beneficiada com a doação dos alimentos, mas também, o público que assistirá a apresentação, estimulando a cultura, sua democratização e o espírito solidário.” Comenta Marco Aurélio Fernandes de Araújo – produtor cultural independente, guitarrista e fundador da Excalibur.

A ocasião contará ainda com a participação especial da banda de power metal Steelgods, originária da cidade de Taubaté. Em 2007, o grupo taubateano fez em Curitiba um dos seus maiores espetáculos, realizando o show de abertura do renomado vocalista internacional Jeff Scott Soto, músico que já cantou com: Yngwie Malmsteen, Axel Rudi Pell, Lita Ford, Stryper, entre outras bandas de fama e sucesso.

Mais informações:
(12) 8122-8399
[email protected]

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...