7 motivos para curtir o Outono em Campos do Jordão

Inspiração! Esta é uma da palavras que definem os dias e noites de Outono em Campos do Jordão. O clima bucólico das montanhas e a natureza preservada remetem a momentos de paz e tranquilidade, que ajudam a relaxar e restaurar … Continua

por: Redação ( 6 anos atrás - terça-feira dia 3 de abril de 2018 ) - Atualizado: 11/04/2018 12:51
Tempo de Leitura: 3 minutos

Inspiração! Esta é uma da palavras que definem os dias e noites de Outono em Campos do Jordão.

O clima bucólico das montanhas e a natureza preservada remetem a momentos de paz e tranquilidade, que ajudam a relaxar e restaurar as energias.É nesta estação que as temperaturas começam a cair. Fazendo a cidade ganhar mais espaço na imprensa e nas redes sociais.

Esta atmosfera do Outono também aguça o paladar e soa como um convite para apreciar a gastronomia da montanha, incluindo os sabores do vinho tinto e do fondue, que ajudam a aquecer o corpo.

As mudanças trazidas pela estação são facilmente observadas pela natureza, que pintam com suas cores as estreitas ruas e avenidas da cidade.

Se você se inspirou nesta introdução, então conheça 7 motivos para curtir o Outono em Campos do Jordão.A avenida principal de Campos é rodeada por grandes árvores de plátanos. Suas folhas exuberantes chamam a atenção no Outono, ganhando cores que variam entre o amarelo e o vermelho. Ao cair no chão as folhas colorem as calçadas formando paisagens dignas de filme.Com excessão dos feriados, os finais de semana de Outono em Campos do Jordão são mais tranquilos. O movimento de casais e famílias e amigos na cidade é moderado, o que propicia uma experiência mais acolhedora, tanto nos restaurantes, quanto nos pontos turísticos da cidade.Subir a serra para Campos durante esta estação pode ser bem tranquilo. Claro que nos feriados a cidade recebe um público maior, ainda assim é menos gente que na alta temporada de inverno. A oportunidade também é excelente para apreciar a paisagem, e ainda abrir o vidro do carro para sentir o vento fresco que vem das montanhas, refrigerando naturalmente a região.Quem experimenta o pinhão geralmente se apaixona. Esta saborosa semente, que vem das árvores de araucária, são muito exploradas na gastronomia. Diversos pratos doces e salgados são criados, levando o sabor do pinhão para os restaurantes da cidade. Em Campos do Jordão também existe a Festa do Pinhão, onde a música e a cultura da serra completam a atração com receitas preparadas a partir desta semente.A paisagem de Campos já é um estímulo para belas fotos. No outono esta prática fica ainda mais interessante. As folhas dos plátanos que caem pelos trilhos do trem e o charme da arquitetura compõem imagens belíssimas. Tudo fica ainda mais perfeito com o charme das roupas de frio e do clima europeu, proporcionando muitas fotos para serem publicadas nas redes sociais. Ensaios fotográficos também são muito comuns nesta época, quando fotógrafos aproveitam as belezas da estação para fazer lindas fotos em Campos.Os fãs do frio são os primeiros a comemorar a chegada do Outono. E em Campos a temperatura cai bastante a partir do mês de abril. Com alguns dias nublados, o frio costuma estar presente também durante o dia nesta estação. Mas é a noite que as blusas, botas e gorros são mais necessários. A oportunidade é ótima tomar um chocolate quente e comer comidas quentes como fondue, raclete e sopas.Campos do Jordão é destino de muitos casais durante o Outono. Tomar um vinho a beira da lareira e jantar em um restaurante charmoso, são experiências marcantes para os casais. Outras atividades também são recomendadas para os apaixonados, como andar de pedalinho no lago, passear de bondinho pela Estrada de Ferro ou simplesmente caminhar pelo centrinho. Outra dica é saborear os chocolates e as cervejas artesanais de Campos do Jordão.

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...