49º Festival de Inverno começa neste fim de semana

No próximo dia 30 de junho começa mais uma edição do tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – Luis Arrobas Martins.A abertura do maior evento da música clássica da América Latina acontece no sábado, a partir das … Continua

por: Redação ( 6 anos atrás - segunda-feira dia 25 de junho de 2018 ) - Atualizado: 25/06/2018 11:32
Tempo de Leitura: 2 minutos

No próximo dia 30 de junho começa mais uma edição do tradicional Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão – Luis Arrobas Martins.A abertura do maior evento da música clássica da América Latina acontece no sábado, a partir das 20h 30, com apresentação da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) sob regência de Marin Alsop, que trarão no repertório de Ricard Strauss, Claude Debussy e Maurice Ravel. Os ingressos custam R$ 100,00 a venda no site do Festival ou no local.

A programação de domingo (01/07) começa às 11h, como concerto do Quinteto Zephyros, na Capela Palácio Boa Vista (Palácio do Governo), para essa manhã de música o público poderá conferir Fantasia para Órgão, KV 608 (transcrito para quinteto de sopros) – Wolfgang Amadeus Mozart; Variações Sérias sobre um Tema de Anacleto de Medeiros – Ronaldo Miranda e Quinteto de Sopros, Op.43 – Carl Nielsen. A apresentação tem entrada franca, com pulseiras serão distribuídas a partir das 10h, no local e a entrada será liberada cinco minutos antes do começo do concerto.

Seguindo para a Praça do Capivari, a partir das 12h, com apresentação do Coro Infantil da Osesp, sob regência de Teruo Yoshida e seguido pelo piano de Ariã Ai Yamanaka, com repertório composto por melodias de canções de diversos países . A entrada é franca. Logo em seguida, o Coro Juvenil da Osesp é quem assume o palco da Concha Acústica sob regência de Marcos Thadeu e Daniel Gonçalves no piano, além dos monitores regentes Rafael Barrera,  Denise Castilho e Gabriel Arsene. O repertório traz entre composições Johann Sebastian Bach, Wolfgang Amadeus Mozart, Heitor Villa-Lobos e John Haydn. Entrada é franca.

Fechando a programação deste domingo, às 16h 30, a Capela do Palácio Boa Vista receberá a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, sob regência de Cláudio Cruz que apresenta a Sinfonia nº 5 em dó sustenido menor, de Gustav Mahler.

E na segunda feira, a Igreja Santa Terezinha (Matriz) será palco do concerto de piano Danieli Longo, a partir das 18h, com repertório Robert Schumann, Claude Debussy, Ernesto Nazareth, Calimério Soares E Felix Mendelssohn-Bartholdy. A entrada franca.

Serviço:

Auditório Cláudio Santoro
Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista

Palácio Boa Vista
Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1.880 – Alto da Boa Vista

Praça São Benedito
Rua Engenheiro Diogo de Carvalho – Vila Capivari

Igreja Santa Terezinha
Rua Tadeu Rangel Pestana, 662 – AbernéssiaCONFIRA OUTRAS ATRAÇÕES DESTA 49ª EDIÇÃO

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...