Museu Felícia Leirner tem atrações nas Férias de Inverno em Campos do Jordão

As Férias de Inverno estão recheadas de atividades em Campos do Jordão. Para quem busca diversão, cultura e contato com a natureza, o Museu Felícia Leirner preparou uma agenda cheia de atrações para todas as idades.Atividades culturais e educativas acontecem … Continua

por: Redação ( 6 anos atrás - terça-feira dia 10 de julho de 2018 ) - Atualizado: 10/07/2018 19:02
Tempo de Leitura: 6 minutos

As Férias de Inverno estão recheadas de atividades em Campos do Jordão.

Para quem busca diversão, cultura e contato com a natureza, o Museu Felícia Leirner preparou uma agenda cheia de atrações para todas as idades.Atividades culturais e educativas acontecem durante todo mês de julho, com eventos que garantem a diversão do passeio em família.

Neste período de férias escolares, o espaço oferece uma programação com visitas educativas, oficinas, espetáculos, contações de história e workhops.

Em julho também acontece o Projeto Pôr do Sol. Esta atração acontece todas as sextas e sábados de julho no mirante do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, a partir das 16h30 até o último raio de sol.A proposta é harmonizar a natureza e o universo das artes de uma maneira especial.

Ao contemplar o pôr do sol do local – considerado o mais lindo da região – o público também poderá se envolver em atividades artístico-culturais, vivenciando uma experiência única e inesquecível.

A entrada no Museu Felicia Leirner custa R$10 a inteira e R$5 a meia entrada. No domingo a entrada é gratuita.

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão
Mais informações: (12) 3662-6000

Veja a programação das Férias de Inverno 2018 no Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão:Visita Educativa
O visitante poderá acompanhar o percurso do Museu e Auditório com os educadores que apresentarão o espaço e contarão textos de cordéis sobre Felícia Leirner, Claudio Santoro e as majestosas araucárias.
Período: De 01 a 31/07/2018
Horário: de terça a sexta-feira, às 10h00 e às 15h00; sábados e domingos, às 11h00 e às 15h00; Feriado Estadual da Revolução Constitucionalista (segunda-feira – 9/7), às 10h00 e às 15h00

Visita noturna
Partindo de uma experiência pouco comum, neste dia, os educadores do Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro realizarão uma visita multissensorial noturna, com foco nos sons e nas luzes que habitam o Museu e que até então não foram explorados. Será uma oportunidade de vivenciar um novo olhar sobre as obras de Felícia Leirner, em harmonia com o ambiente noturno.
Datas: 14, 20, 28, 30/07/2018
Horário: Às 18h00
Entrada: gratuita

Roteiro Cultural – Campos do Jordão
Você e sua família estão convidados para participarem do “Roteiro Cultural – Campos do Jordão”. Em parceria com o Museu Casa da Xilogravura, a ação consiste em jogos, enigmas e brincadeiras que interligam as instituições e incentivam o público a conhecer esses dois importantes espaços culturais do município. Depois de se divertir muito, a família ainda ganha um certificado de participação! Imperdível! Pergunte a um de nossos educadores como participar!
Período: De 1 a 31/7/2018
Horário: De terça a domingo, das 9h às 18h

Desvendando Felícia
As terças-feiras de julho serão muito divertidas com o jogo de percurso em tamanho real com perguntas, enigmas e desafios sobre a vida e obra da artista Felícia Leirner. A atividade poderá ser realizada por toda a família!
Datas: 10, 17, 24 e 31/07/2018
Horário: Às 11h00

Moldando Expressões
Inspirados pelo acervo da escultora Felícia Leirner, os visitantes serão conduzidos a conhecerem as obras e as técnicas por ela utilizadas e, em seguida, serão convidados a criarem suas próprias esculturas com diferentes materiais, expressando seus sentimentos e emoções.
Datas: 10, 17, 24 e 31/07/2018
Horário: Às 16h00

Desvendando Claudio Santoro
Traga a família para se divertir com o jogo de percurso em tamanho real com perguntas, enigmas e desafios sobre a vida e obra do maestro Claudio Santoro! A atividade acontece todas as quartas-feiras de julho!
Datas: 11, 18 e 25/07/2018
Horário: Às 11h00

Descobrindo uma Orquestra
Você sabe o que é uma orquestra? Consegue reconhecer os sons dos instrumentos que estão sendo tocados? Sabe o que compõe uma orquestra? Na ação, o público irá descobrir quais elementos são fundamentais para a composição de uma orquestra e irá conhecer os sons dos mais variados instrumentos do estilo musical.
Datas: 11, 18 e 25/07/2018
Horário: Às 16h00

Brincando com o Meio Ambiente
Os educadores do Museu esperam você e sua família para participarem do jogo de percurso em tamanho real com perguntas, enigmas e desafios sobre a fauna e flora pertencentes ao Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro. Não perca! A atividade acontece todas as quintas-feiras de julho, no Museu Felícia Leirner.
Datas: 12, 19 e 26/07/2018
Horário: 11h00

Natureza Sensorial
Todas as quintas-feiras de julho o público poderá conhecer nosso meio ambiente a partir de uma perspectiva multissensorial. Uma caminhada pelo jardim do Museu Felícia Leirner com estímulos sonoros, táteis e visuais levará o visitante a se surpreender e se sensibilizar com a natureza local.
Datas: 12, 19 e 26/07/2018
Horário: Às 16h00

Jogos de Mesa
Todas as sextas-feiras de julho serão disponibilizados jogos de mesa como: damas, jogo da memória, quebra-cabeça, caça palavras, labirinto e desenhos para colorir ligados ao meio ambiente, à música e as artes visuais. A ação é voltada a toda família. Venha aproveitar!
Datas: 13, 20 e 27/07/2018
Horário: Às 11h00

Teatro de Brinquedos com o Grupo Teatro do Imprevisto & Cia. Pataquada
Venha se divertir com um espetáculo composto por histórias de assombração, fábulas, encantamentos e contos populares. A encenação se passa com uma trupe formada por três atores contadores de histórias que chegam em cortejo trazendo em sua mala um miniteatro no qual conta-se quatro narrativas baseadas em contos populares, são elas: Pedro Malasartes e a Sopa de Pedra, A menina enterrada viva, Mãe D’água e O Macaco e a Velha. Diversão garantida para toda a família!
Data: 14/07/2018
Horário: às 10h00

Oficina de Ritmo e Percussão com Daniel Moray
Durante a vivência conduzida pelo músico Daniel Moray, o participante poderá ampliar a percepção rítmico-musical, conhecer diferentes ritmos do Brasil e do mundo, aprender e praticar alguns deles em instrumentos percussivos, e experimentar momentos de coesão e cumplicidade em grupo por meioda música realizada em círculo.
Data: 14/07/2018
Horário: 14h00

Domingo Musical: Meninas Cantoras de Campos do Jordão
O visitante terá a oportunidade de apreciar a apresentação especial das Meninas Cantoras de Campos do Jordão, coral regido pela maestrina Mére Oliveira. O evento acontece em parceria com a Associação dos Amigos de Campos do Jordão e é voltado a toda a família.Imperdível!
Data: 15/07/2018

Esquenta FLIMA: Oficina de Criação de Livros
Imperdível para quem escreve, desenha ou é apaixonado por publicações impressas. Em duas horas, o editor e designer Vanderley Mendonça transmitirá noções básicas de design editorial (criação da capa, paginação, diagramação, escolha de papel, impressão e acabamento de forma artesanal) e ensinará a diagramar, a montar, a imprimir e a encadernar um livro. Cada participante sairá com o seu próprio livreto, fanzine ou plaquete. Quem quiser pode levar textos e/ou desenhos (em preto e branco) em arquivo digital. A idade mínima recomendada é de 14 anos. Menores de 14 anos podem participar, desde que acompanhados por um adulto responsável.

Este ano Museu e Auditório realizam uma parceria com a primeira Festa Literária da Mantiqueira (FLIMA), que acontecerá no segundo semestre do ano na região. Neste final de semana as atividades darão um gostinho do que está por vir! Fique atento!
Data: 21/7/2018
Horário: às 10h e às 14h

Esquenta FLIMA: Eu não quero um mundo imundo com o Grupo Ziriguidum
Inspirada na obra “Gnomos de Gnu” de Umberto Eco, essa narrativa foca problemas atuais de poluição, saúde e sustentabilidade que tanto afligem o ser humano. Dessa forma buscamos despertar junto ao público uma conscientização ecológica e a curiosidade de investigar novas obras literárias que ampliem nossa capacidade de reflexão. Apresentação recomendada para todas as idades.
Data: 22/7/2018
Horário: às 10h00

Oficina de Biocosméticos com Ivy Chiarelli
Que tal aprender a fazer seus próprios cosméticos com a educadora ambiental Ivy Chiarelli? A ideia do “faça você mesmo” é utilizar matérias-prima simples, naturais, que custam pouco e são fáceis de encontrar. Além de preservar o meio ambiente como um todo, ainda existe o cuidado com a saúde, porque é possível saber o que tem no “potinho”. No final da oficina os participantes levarão para casa cosméticos naturais produzidos por eles.
Data: 28/07/2018
Horário: às 10h00 e às 14h00

Cantos e Contos para Sonhar com o Grupo Ziriguidum
Em um delicado jogo de materiais e adereços simples, acessíveis à criança, as atuadoras apresentam um chaveiro encantado que abre as portas das histórias que serão narradas, permeadas por belas cantigas tradicionais da infância e músicas de autoria do próprio grupo.
Data: 29/07/2018
Horário: às 10h00

Projeto Pôr do Sol

Dj Matt Sander
O Projeto Pôr do Sol receberá as sextas-feiras de julho a discotecagem do DJ Matt Sande, com mixagens que contemplarão o cair do Sol e tornarão a experiência de acompanhar o fenômeno ainda mais emocionante.
Datas:13, 20 e 27/07/2018
Horário: às 16h30

FRAK TAO – Uno em Si, Dentro do Todo
O recital idealizado pelo artista Daniel Moray propõe uma jornada de reflexão sobre os caminhos do ser por meio da música e da poesia. Composições instrumentais e canções autorais de contemplação da vida e da natureza tocadas com o suporte de um pedal de loop (que permite sobreposição de sons e timbres) e com diferentes instrumentos étnicos (que proporcionam paisagens sonoras únicas) são permeadas por pequenos textos e poesias que inspiram a ampliação da percepção sobre a existência e suas relações. Venha ver o pôr do sol mais lindo da Mantiqueira e se deliciar com essa proposta!
Data: 14/07/2018
Horário: 16h30

Esquenta FLIMA: Nuvens Ornamentais: Improvisos Poético-Musicais
Versos e sons que se fundem e se confundem criando paisagens sonoras ao vivo. Uma performance que combina poesia, música e incorpora o acaso para criar uma experiência única. Mais do que um sarau, o espetáculo é uma sensível celebração da arte do improviso. Com suas ora densas e ora lúdicas camadas poético-musicais, Nuvens Ornamentais é um convite para apreciar o mais bonito pôr do sol de Campos do Jordão com olhos e ouvidos bem abertos.
Data: 21/7/2018
Horário: às 16h30

Grupo Pedra Branca – Trio
Uma experiência muito especial espera o público no Projeto Pôr do Sol em 28 de julho. O grupo Pedra Branca (São Paulo) toca instrumentos étnicos e timbres eletrônicos para criar música contemporânea brasileira. O conceito surge com a busca da worldmusic na própria cultura brasileira miscigenada, bem como nas suas ligações com as músicas do mundo, mostrando suas raízes nacionais através da execução de ritmos brasileiros com instrumentos de outras nações. Na formação alternativa de trio, o grupo vai presentear o público com passagens sonoras únicas e muito especiais. Realmente imperdíveis!
Data: 28/07/2018
Horário: às 16h30

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

Toriba Musical – Beethoven, Debussy, Chick Corea

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (3)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras – Campos do Jordão 2024

Desafio das Serras Campos do Jordão 2024 é um evento de Trail Running que acontece em 05...