Férias de Verão no Horto Florestal de Campos do Jordão – Veja a Programação

Nada como curtir as férias de verão praticando atividades divertidas em contato com a natureza. Esta é a proposta do Horto Florestal de Campos do Jordão para o mês de Janeiro.Janeiro em Campos do Jordão – Veja Preços de Hotéis … Continua

por: Redação ( 5 anos atrás - quarta-feira dia 9 de janeiro de 2019 ) - Atualizado: 21/01/2019 13:24
Tempo de Leitura: 4 minutos

Nada como curtir as férias de verão praticando atividades divertidas em contato com a natureza.

Esta é a proposta do Horto Florestal de Campos do Jordão para o mês de Janeiro.Janeiro em Campos do Jordão – Veja Preços de Hotéis para as Férias de VerãoTambém conhecido como Parque Estadual, o espaço compreende uma reserva ecológica preservada, onde a natureza da serra da Mantiqueira permanece intocada.

E para estas férias de verão, o espaço criou uma programação rica em diversão, onde crianças e adultos tem a oportunidade de aumentar sua conexão com o meio ambiente natural.

As atividades abordam temas relacionados a fauna, flora e a história do Horto Florestal de Campos do Jordão, com destaque para preservação da natureza e conhecimento da cultura local.

Veja a programação para Janeiro de 2019

9 e 25 de Janeiro às 14h
Oficina Brincadeiras na Natureza
Brincadeiras na Natureza é uma sequência de atividades lúdicas ao ar livre como explorações, jogos, dinâmicas e música com objetivo de conhecer, amar e preservar a flora e a fauna, por meio do conhecimento do ecossistema Mata de Araucária, promovendo sensibilidade e consciência ambiental com muita diversão e exercício físico.
Vagas: 10 por dia
Idade: 4 a 11 anos
Evento: Gratuito

10, 11,17, 24 e 27 de Janeiro às 14h.
Visita guiada: Exposição Resgate Histórico Cultural do Horto
A exposição Resgate Histórico Cultural do Horto Florestal mostra as diversas fases do Parque desde quando as terras pertenciam à família Godoy, a “Fazenda da Guarda”, até os dias atuais, assim como a identidade colaborativa que formou varias famílias e legitimou a construção de um Parque Estadual.
Vagas: 15 por dia
Evento: Gratuito

12,18 e 26 de Janeiro às 15h
Oficina Observação de Aves
Trilha com ênfase na observação da avifauna presente na unidade. Ao longo da atividade, apresenta-se o conceito de Unidade de Conservação, aborda a importância do meio ambiente na preservação da fauna e as diferentes espécies de aves que podem ser encontradas e apreciadas na região.
Vagas: 15
Evento: Gratuito

Trilhas Monitoradas
As principais trilhas do Parque Estadual de Campos do Jordão serão monitoradas em dias e horários específicos, abordando as temáticas de fauna, flora e conservação, ressaltando os atributos naturais e históricos da unidade.
Vagas: 15 por trilha
Evento: Gratuito

Dias 17 e 19 de janeiro às 10h: Trilha da Cachoeira (Fácil): 4,6 km, caminho agradável, por entre matas e cenários variados do Parque, terminando na Cachoeira do Galharada.

Dia 24 de janeiro às 10h: Trilha dos Campos (Média): 3 km atravessa áreas de mata nativa preservada, campos de altitude e de reflorestamento de coníferas.

Dia 20 de janeiro às 10h: Trilha da Celestina (Difícil): 8,5 km, longa trilha que se aproxima das áreas mais elevadas do Parque, atingindo a altitude de 1.905 m.

Dias 10 e 27 de janeiro às 10h: Trilha do Rio Sapucaí (Média – autoguiada): 2,6 km, em seu trajeto o visitante encontra araucárias centenárias e avista campos de altitude e as corredeiras do rio Sapucaí.

Dias 11 e 25 de janeiro às 10h: Trilha das 4 Pontes (Fácil – autoguiada): 1 km, margeia o rio Sapucaí e o atravessa quatro vezes por quatro pontes, sendo duas pênseis, esta é indicada para crianças.

De quinta a domingo no mês de janeiro a partir das 10h
Ambiente De Leitura
Ambiente organizado ao ar livre com temáticas voltadas para todas as idades, especialmente com conteúdos relacionados ao meio ambiente, disponíveis para o visitante apreciar a leitura em uma paisagem agradável.
Evento: Gratuito

Sextas, Sábados, Domingos.
Escalada nas Árvores – Zoom Aventura
Escalada em árvore de 10 metros, na sequencia uma tirolesa de cordas de 25 metros de extensão.
Tempo médio de duração: 15 a 20 minutos.
Valor da atividade: R$ 20,00
Altura mínima: 90 cm
Peso máximo: 70 quilos
O ingresso pode ser comprado na base da Zoom Aventura ou no Restaurante Dona Chica.

Aos Sábados – Das 11h30 às 16h
Recreação Infantil Ambiental – Restaurante Dona Chica e PEACE
Espaço projetado para famílias interagirem aprenderem com o ambiente natural, que inspira brincadeiras de contato com a terra, plantas, insetos por meio de sentidos e exploração por meio de atividades e jogos.
Espaço voltado ao conhecimento da mata de araucária, explorando as possibilidades de aprender ao ar livre, usando os sentidos para entender sobre a natureza local e a importância de sua preservação.

Aos Sábados das 11h30 às 16h
Tarde com o Produtor – Restaurante Dona Chica
O produtor regional fará degustação e apresentará o seu produto. Uma oportunidade de conhecer as técnicas e métodos de produtos de alimentos assim como o cultivo/ manipulação dos alimentos regionais/ naturais.

13 de Janeiro das 10h às 13h
Dia do Morcego: Importância dos Morcegos nos nossos Ecossistemas
O programa de Conservação de Morcegos do Brasil – PCMBrasil reúne uma equipe de biólogos especialistas em morcegos, pertencentes a IES e Pesquisa (Universidades Publicas e Privadas) e ONG’s de diversos Estados Brasileiros.
No dia 13/01 o programa estará com um cronograma composto de palestra, exposição com jogos, brincadeiras, fotografias, morcego em pele e esqueleto, contação de histórias e bate papo com os visitantes.

Entrada
R$14,00 por pessoa
Crianças abaixo de 12 anos e idosos acima de 60 anos são isentos
Estudante paga meia entrada diante de apresentação da carteirinha.

Mais Informações
(12) 3663-3762 ou (12) 3663-1977

Endereço
Av. Pedro Paulo, s/n – Horto Florestal – Campos do Jordão

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...