Campos do Jordão, 23 de outubro de 2019.

jun
05
2019

Big Band apresenta Jazz dos anos 30 e 40 no feriado de Corpus Christi em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 05/06/2019 19:21

No dia 20 de Junho, os clássicos dos anos dourados irão contagiar o público em Campos do Jordão.

A BarkerBigBand sobe ao palco do Auditório Cláudio Santoro para tocar “Os Sons da Era do Swing”.

O espetáculo contará ainda com a participação de bailarinos do Grupo Olharte, dançando coreografias especialmente criadas para o show.

Nesta apresentação, que promete encantar o público de Campos no feriado, serão interpretados dezenas de músicas que foram eternizadas pelo som de Big Bands.

Fazem parte do repertório músicas dançantes como “Moonlight Serenade” e “Chattanooga Choo Choo”. Além de canções popularizadas por Nat King Cole, como “Love” e “Unforgettable”; e temas clássicos dos anos dourados do jazz como “In a mellow tone”, “Love for sale”, “Fascinating rhythm”, “New York New York” e “On Broadway”, em arranjos incríveis.

Para deixar o espetáculo ainda mais interativo, na parte final do espetáculo a Big Band irá tocar as músicas mais dançantes e a plateia será convidada a subir ao palco para dançar e viver uma experiência memorável.

Desta forma, o grande palco do Auditório Claudio Santoro, com seus mais de 330m², ganhará ares de salão de baile, com todo o charme dos famosos ballrooms americanos das décadas de 1930 e 1940

BarkerBigBand

A BarkerBigBand foi criada pelo pianista Antonio Luiz Barker – diretor artístico do programa Toriba Musical – para oferecer, nas festas comemorativas dos 75 anos do Hotel Toriba, o glamour e a emoção que a proximidade com uma orquestra ao vivo podem trazer.

O grupo estreou em grande estilo, e com absoluto sucesso, na festa do Réveillon 2019 no mesmo hotel. E agora sobe o palco do Auditório neste feriado de Corpus Christi, que marca o início da temporada de inverno de Campos do Jordão.

A orquestra tem uma formação similar à das grandes big bands americanas das décadas de 1930 e 1940. Possui dezoito integrantes: seis saxofones, quatro trompetes e quatro trombones, além de piano, guitarra, contrabaixo e bateria. O principal solista é Dado Magnelli, que toca os saxofones tenor, alto e soprano e ainda clarinete e flauta.

Grupo Olharte

O Olharte é o grupo de referência do Projeto Social Eliane Humberg para a Dança. Coordenado por Eliane Humberg, o projeto nasceu em Taubaté e chegou há um ano em Campos do Jordão, oferecendo aulas gratuitas de dança para pessoas de diferentes idades e gêneros com apoio do Museu Felícia Leirner e do Auditório Claudio Santoro.

Espetáculo beneficente
O espetáculo “Os Sons da Era do Swing” tem caráter beneficente, com parte da renda revertida para entidades filantrópicas de Campos do Jordão.

A apresentação é realizada pelo Hotel Toriba, através do programa Toriba Musical, com promoção da AMECampos-Associação dos Amigos de Campos do Jordão e apoio do Auditório Claudio Santoro.

Programe-se

BarkerBigBand – “Os Sons da Era do Swing”
Dia: Quinta, 20 de Junho de 2019
Horário: 18h
Local: Auditório Claudio Santoro
Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão
Ingressos: R$ 50,00 – (desconto de 50% sobre o preço original de R$100,00 para todos)
Pontos de venda: AMECampos (12) 3662-2611/ Bilheteria do Auditório
Mais informações: (12) 3662-6000

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321