Campos do Jordão, 22 de agosto de 2019.

ago
05
2019

Campos do Jordão ganhará Festival de Cinema e Conservatório de Música

por: - Atualizado: 09/08/2019 19:05

No próximo ano, a cidade de Campos do Jordão vai ganhar um Conservatório de Música, que abrigará os bolsistas do Festival de Inverno.

A cidade também ganhará um Festival Internacional de Cinema, que fará parte do calendário anual de eventos.

Estes anúncios foram feitos pelo Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Sérgio Sá Leitão, na manhã desta segunda, 5 de agosto, no Espaço Cultural Dr. Além.

O Secretário apresentou os resultados do estudo de impacto econômico do Festival de Inverno de Campos do Jordão, realizado pela FGV.

Segundo Sérgio Sá Leitão, o Festival alcançou um público 3 vezes maior que no ano anterior, além de realizar mais concertos e conseguir uma repercussão de mídia muito maior. Houve aumento no número de turistas e na taxa de ocupação nos hotéis. Com impacto econômico na ordem de R$ 131 milhões.

“O nosso objetivo era fazer a maior e a melhor edição do Festival para celebrar em grande estilo os 50 anos deste, que o maior festival de música clássica da América Latina. E que tem uma importância cultural e artística imensa. E conseguimos. Alcançamos este objetivo”. Comemorou Leitão.

Festival de Inverno 2020

O secretário informou ainda que o crescimento do Festival é uma determinação do Governador João Dória.

A próxima edição acontecerá entre 20 de junho e 2 de agosto de 2020. E irá abranger também as cidades vizinhas, como Santo Antonio do Pinhal e São Bento do Sapucaí.

A 51ª edição deverá trazer mais orquestras e solistas estrangeiros. E haverá maior número de encontros de música popular com a música sinfônica. A integração de música erudita com eletrônica também deverá estar na programação.

Conservatório de música

Para 2020 a previsão é que Campos tenha um conservatório com aulas de música, de forma que o programa pedagógico aconteça o ano todo.

O local escolhido para o conservatório deve ainda abrigar os bolsistas do Festival de Inverno, que hoje estudam em São Paulo e viajam pra Campos nos dias de apresentação.

Festival Internacional de Cinema

Segundo Sérgio Sá Leitão, o Governador João Dória autorizou a criação de um Festival Internacional de Cinema em Campos do Jordão, que acontecerá já no próximo ano.

O evento será realizado em período de baixa temporada, justamente para atrair o público para Campos do Jordão em momentos de menor movimento, aquecendo assim o turismo e economia local.

Os meses mais cotados para a realização da primeira edição do Festival Internacional de Cinema são abril ou outubro de 2020.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321