Corrida de bike L’Étape Brasil divulga trajeto para 2019 em Campos do Jordão

A maior prova amadora de ciclismo nacional será realizada novamente em Campos do Jordão. O L’Étape Brasil acontece dia 29 de setembro pela segunda edição na cidade e deve contar com cerca de 3 mil competidores.Neste ano, o ciclistas irão … Continua

por: Redação ( 5 anos atrás - sexta-feira dia 2 de agosto de 2019 ) - Atualizado: 02/08/2019 19:16
Tempo de Leitura: 2 minutos

A maior prova amadora de ciclismo nacional será realizada novamente em Campos do Jordão.

O L’Étape Brasil acontece dia 29 de setembro pela segunda edição na cidade e deve contar com cerca de 3 mil competidores.Neste ano, o ciclistas irão percorrer 107 km passando por subidas desafiadoras e por lindas paisagens da serra da Mantiqueira.

Serão 2.330 metros de subida acumulada que proporcionam uma experiência semelhante a Tour de France, corrida que inspira a competição amadora brasileira.

A prova começa e termina em Campos do Jordão e incluem ganhos de altitude que devem ser vencidos pelos competidores.

As subidas incluem 11,3 km na região do Pico Itapeva e 4,8 km de subida na Serrinha do trevo das rodovias SP-050 e SP-046. Além de 14 km de ascensão no trecho da Serra Velha. Haverá ainda um percurso de 66 km com altitude máxima 1.332 m.A estrutura do L’Étape Brasil conta com 15 motos de apoio, 12 ambulâncias, um helicóptero e 300 oficiais de pistas. Além de cinco pontos de hidratação, três de alimentação, sete de apoio mecânico fixo e seis veículos para suporte móvel.

Durante a corrida todo o trajeto percorrido terá o trânsito fechado para carros.

”O percurso será inédito para uma competição amadora. Pela primeira vez, uma prova de ciclismo irá descer a Serra Nova na SP 0123. Isso trará mais segurança para os competidores e 80% do percurso será em mão única. Um dos pilares do L’Étape Brasil é a segurança”, declarou Bruno Prada, diretor do L’Étape Brasil.

Assista o vídeo que mostra o percurso da prova em Campos do Jordão:JTNDaWZyYW1lJTIwd2lkdGglM0QlMjI1NzAlMjIlMjBoZWlnaHQlM0QlMjIzMTAlMjIlMjBzcmMlM0QlMjJodHRwcyUzQSUyRiUyRnd3dy55b3V0dWJlLmNvbSUyRmVtYmVkJTJGS0lDYVBiQ1F2djAlMjIlMjBmcmFtZWJvcmRlciUzRCUyMjAlMjIlMjBhbGxvdyUzRCUyMmFjY2VsZXJvbWV0ZXIlM0IlMjBhdXRvcGxheSUzQiUyMGVuY3J5cHRlZC1tZWRpYSUzQiUyMGd5cm9zY29wZSUzQiUyMHBpY3R1cmUtaW4tcGljdHVyZSUyMiUyMGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbiUzRSUzQyUyRmlmcmFtZSUzRQ==No ano passado Otávio Bulgarelli venceu a categoria masculino de 111 km em 3 horas, 18 minutos e 46 segundos. No feminino, a vencedora foi Nadine Gill com 3 horas, 43 minutos e 4 segundos. Na versão de 77,2 km, os vencedores foram Michel Gimenes (2 horas, 34 minutos e 30 segundos) e Bianca Julio (3 horas, 7 minutos e 59 segundos).

”Eu gostei bastante… bem desafiador com a subida do pico do Itapeva logo de começo vai deixar a prova muito mais surpreendente”, contou Otávio Bulgarelli”.

Inspirada no Tour de France, a corrida L’Étape Brasil está na quinta edição, se consolidado como um dos principais eventos esportivos do País. E mantendo características de uma parte da corrida francesa.

Inscrições e mais informações:
www.letapebrasil.com.br

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...