Campos do Jordão, 24 de fevereiro de 2021.

fev
05
2021

Campos do Jordão volta para a fase Laranja após atualização do Plano São Paulo

por: - Atualizado: 05/02/2021 13:04
Com a reclassificação o comércio não essencial (academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios, parques) poderão voltar a abrir a partir de segunda-feira

Durante a coletiva de imprensa realizada pelo Governo do Estado de São Paulo nesta sexta-feira (5) que teve por objetivo de apresentar uma reavaliação das regiões conforme as regras de flexibilização do Plano São Paulo, a região de Taubaté, onde está inserida Campos do Jordão e as cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, avançaram para fase laranja.

Com a reclassificação o comércio não essencial (academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios, parques) poderão voltar a abrir a partir desse sábado, 5 de fevereiro de 2021.

As mudanças foram motivadas pela diminuição no número de casos e internações na região. Desde o início da pandemia, o comércio em Campos do Jordão vem sofrendo bastante, agora com o avanço para a fase laranja, a cidade espera ganhar economicamente um fôlego, atraindo turistas que terão novamente a possibilidade de contar com estrutura do trade turístico do município.

Novas medidas também podem ser anunciadas pela Prefeitura de Campos do Jordão e publicadas em breve.

O que abre em Campos do Jordão na Fase Laranja

Na Fase Laranja podem abrir restaurantes, parques e demais passeios da cidade.

Novas diretrizes permitem que os estabelecimentos funcionem durante 12 horas por dia. Podendo ficar abertos até as 22h. Após este horário somente serviços essenciais podem funcionar.

A venda de bebida alcoólica pode acontecer até as 20h. E só podem ser servidas para pessoas sentadas.

Outros serviços considerados não essenciais também podem ficar abertos como academias, salões de beleza, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias e escritórios por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade.

O que permanece fechado

De acordo com o Plano SP os bares permanecem fechados na Fase Laranja

 
Hotel Vila Inglesa

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2020 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 99797-2927