Aluguel de carros em Curitiba

A linda Curitiba está localizada perto das cidades históricas de Morretes e Antonina, a encantadora Paranaguá, e o Parque Nacional do Superagüi

por: Redação ( 1 mês atrás ) - Atualizado: 23/03/2024 16:18
Tempo de Leitura: 3 minutos

Você já deve ter ouvido falar que alugar um carro é uma boa pedida para quem quer conhecer melhor uma cidade. E isso é verdade mesmo, principalmente se sua viagem prevê uma estadia mais longa ou inclui muitos pontos turísticos que você não quer perder.

Pensando nisso, se sua próxima viagem para o sul do Brasil inclui Curitiba, a charmosa capital do Paraná, considere alugar um carro para aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer com conforto e sem ficar preso a horários e transportes diversos. O aluguel de carros em Curitiba é uma decisão inteligente, e muita gente tem apostado nessa modalidade, não apenas por ser mais prática, mas também porque as paisagens belíssimas do sul são parte do atrativo. Afinal, quem não gosta de apreciar a vista né?

Localização

A linda Curitiba está localizada perto das cidades históricas de Morretes e Antonina, a encantadora Paranaguá, e o Parque Nacional do Superagüi. Essas atrações, apesar de não localizadas na própria cidade, são parte da experiência e vários turistas aproveitam para esticar para lá.

Alugando um carro, você, sua família e amigos têm a oportunidade de explorar esses lugares e todas as atrações da própria Curitiba, adicionando praticidade à sua experiência de viagem. E o melhor: carregando tudo o que quiser!

Praticidade

O aluguel de carros em Curitiba, assim como nas outras grandes cidades do país, é tranquilo e muito prático. Você pode fazer sua reserva e pagamento online, para não perder tempo quando chegar no seu destino e não precisa ficar preocupado sobre como chegará ao hotel, por exemplo.

Passo a passo de como funciona o aluguel de carros em Curitiba?

  • Escolha as datas e horários para pegar o carro e também para devolvê-lo. 
  • Escolha se deseja um carro manual ou automático, o tipo e o porte do carro, quantos passageiros vai transportar e detalhes importantes como cadeirinha de bebê ou alguma outra acessibilidade. Vale lembrar que o preço final depende dos itens que você escolher e também da quantidade de dias de viagem.
  • Ao chegar ao destino, compareça na locadora na qual você fez sua reserva. Os carros ficam dispostos no próprio aeroporto da cidade ou em locais estratégicos: as agências ficam espalhadas no centro ou em bairros movimentados e de fácil acesso a partir do aeroporto.

Hora de aproveitar Curitiba! 

Nada precisa esperar pelo transporte

Como já comentamos antes, você pode fazer sua reserva de carro com antecedência, antes mesmo de sair de casa, tudo online e rapidinho, sem preocupações. Você também pode fazer paradas a qualquer momento e transportar bagagem e compras com facilidade, tornando a experiência de viagem mais confortável e agradável.

Você e seus amigos com liberdade para passear

Ao alugar um carro em Curitiba, você pode visitar pontos de interesse fora do circuito turístico tradicional, descobrir bairros, lojas e barzinhos legais, além de explorar as belas paisagens naturais da região. O Parque Barigui e seu belo por do sol, e o Jardim Botânico, por exemplo, podem ser passeios incríveis nos quais você escolhe o melhor horário e a parte do dia que quiser.

Independência de apps e internet

Ficar dependente de um carro de aplicativo pode ser uma furada e gerar um belo perrengue em sua viagem. Se, numa eventualidade, você fica sem acesso à internet ou dados móveis, ou mesmo não houver nenhum carro disponível para fazer a corrida, você pode ficar na mão.

Com seu próprio veículo, você não fica preso a essas dependências nem com medo de não conseguir retornar para onde está hospedado.

Em suma, com acesso fácil e prático, alugar um carro é uma escolha inteligente para uma experiência de viagem inesquecível na capital paranaense.

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

Arte no Outono: Big Band FLMA e convidados

A Big Band da Fundação Lia Maria Aguiar traz ao palco toda a energia do jazz. O conjunto...

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Arte no Outono: Tiê e Orquestra Livre FLMA

Trazendo o tom intimista e acolhedor do seu show “Saudade é Amor”, a cantora Tiê – que c...