Campos do Jordão Recebe Congresso Estadual de Municípios entre os dias 11 a 15 de Março

O congresso proporciona um ambiente seguro que acolhe não apenas autoridades e técnicos governamentais, mas também a iniciativa privada e a sociedade civil

por: Redação ( 2 meses atrás ) - Atualizado: 16/02/2024 15:38
Tempo de Leitura: 2 minutos

Campos do Jordão está prestes a sediar o renomado Congresso Estadual de Municípios, agendado para ocorrer entre os dias 11 e 15 de março.

O evento, dedicado aos gestores públicos paulistas, reúne representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, tanto do âmbito estadual quanto federal, ao longo de cinco dias intensos. O encontro, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM) e realizado anualmente há 66 anos, constitui um ponto de convergência para a construção de alianças e, sobretudo, uma oportunidade de aprendizado.

O congresso proporciona um ambiente seguro que acolhe não apenas autoridades e técnicos governamentais, mas também a iniciativa privada e a sociedade civil. Este espaço é destinado ao debate de ideias e propostas, seja por meio de palestras e discussões plenárias, seja na área de convivência, onde são expostos produtos e projetos voltados para auxiliar os gestores municipais na busca por soluções e inovações na esfera pública.

Os objetivos do evento incluem a aproximação entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e dirigentes municipais com autoridades e técnicos governamentais estaduais e federais, a integração das administrações municipais com controle comum dos recursos, programas e atividades, a apresentação de avanços em produtos, serviços e tecnologias para eficiência dos serviços municipais, a troca de experiências e capacitação de servidores municipais, bem como o estímulo às iniciativas consorciadas e ao desenvolvimento regional.

O Congresso Estadual de Municípios é destinado a diversos públicos interessados em contribuir para a melhoria da qualidade de vida nas cidades brasileiras, incluindo prefeituras, câmaras municipais, organizações da sociedade civil, empresas concessionárias de serviços públicos, autarquias, fundações, associações do terceiro setor, entidades do Sistema S (como o Sebrae), consórcios, agências de desenvolvimento, secretarias estaduais, associações e consórcios de prefeitos.

A programação diversificada do congresso oferece palestras, debates, oficinas, exposições e oportunidades de networking. Os participantes terão a chance de trocar experiências, conhecer as últimas novidades e tendências em gestão pública, aprender com especialistas renomados, ampliar sua rede de contatos e participar ativamente, com transmissão ao vivo e produção de conteúdo.

Destaque especial será dado aos presidentes dos Fundos Sociais Municipais, que terão uma programação exclusiva voltada para o fortalecimento das redes de proteção social. Eles poderão conhecer as políticas públicas e programas sociais governamentais, acessar recursos e capacitações para seus projetos, além de dialogar com autoridades influentes nas áreas sociais. A integração com outras entidades que promovem a cidadania e a inclusão também será fomentada. O Congresso Estadual de Municípios é, portanto, um evento imperdível para todos os envolvidos na gestão municipal e interessados no desenvolvimento das comunidades locais.

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

Arte no Outono: Serial Funkers convida Luciana Mello

A Serial Funkers convida a cantora Luciana Mello para “O Baile da Serial”, um show conta...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Arte no Outono: Fafá de Belém

Arte no Outono: Fafá de Belém

Com quase 50 anos de uma carreira magistral, Fafá de Belém sobe ao palco do Auditório Cl...