
O fim de ano pode ser um recomeço para quem está fora do mercado de trabalho. Nesta época, surgem oportunidades para atender a demanda das compras de Natal. Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté (SINCOVAT), cerca de três mil vagas temporárias com carteira assinada deverão ser abertas no Vale do Paraíba
Os principais empregadores são lojas de roupas e calçados, mas a falta de mão de obra pode dificultar as contratações. Segundo o SINCOVAT, as intensas demandas do setor de varejo têm feito diminuir o interesse pelas vagas de vendedores, caixas, repositores e empacotadores, as mais comuns nesta época do ano.
Possibilidade de efetivação
Tão tradicional quanto a abertura de vagas para as festas de final de ano é a efetivação dos contratos temporários. Em 2025, o SINCOVAT estima que pelo menos 35% dos empregados continuem trabalhando após o Natal. O empenho, a dedicação e a vontade de aprender são fatores que contribuem para que a vaga temporária se torne permanente.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
A partir de novembro deve ter início o processo seletivo e a divulgação é feita de forma direta, pelo próprio empregador. Por isso, é preciso prestar atenção nas vitrines das lojas, onde corriqueiramente as vagas são anunciadas. O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) das cidades também costumam divulgar as oportunidades.
Com informações G1.
















