Natal dos Sonhos 2013 em Campos do Jordão – Veja as atrações do fim de ano

Programe-se para curtir as festas de Natal na Montanha

por: Redação ( 10 anos atrás - quinta-feira dia 14 de novembro de 2013 ) - Atualizado: 14/11/2013 00:00
Tempo de Leitura: 4 minutos

Natal dos Sonhos 2013Ano após ano, as Festas de Natal em Campos do Jordão tem promovido experiências cada vez mais interessantes.

E nesta época um número crescente de pessoas sobe a serra para encontrar nas montanhas um clima refrescante e agradável. 

Além dos encantos e das belezas naturais, o Natal 2013 em Campos do Jordão vai oferecer ao seu público uma série de atrações, que foram programadas para entreter moradores e visitantes.

Alguns espaços da cidade, como o Portal e árvores da avenida, receberão luzes de Natal e diversos tipos de adereços, para que o clima natalino seja presente em todos os lugares.

Quem estiver em Campos poderá curtir locais como a Vila de Natal. Um espaço cheio de encantos e diversão decorado especialmente para o período. Outro lugar que não pode ficar fora do roteiro é a Casa do Papai Noel, também localizada em Vila Capivari. Para que o espetáculo fique completo, será apresentado em Campos do Jordão o musical “Uma Luz Cor de Luar”, uma  superprodução da Fundação Lia Maria Aguiar. 

Programe-se para o Natal dos Sonhos em Campos do Jordão

Uma Vila de Natal
O Bom velhinho vai desembarcar em Campos do Jordão na sexta-feira, dia 15 de novembro às 19h. Papai Noel chega em Campos de Teleférico acompanhado da Mamãe Noel e de seus duendes. 

O evento vai contar muita animação e a presença de crianças vestidas de Noel, esquilos e uma hena. 

Além disso, a chegada de Papai Noel marca também a abertura da Vila de Natal, um espaço onde o espírito natalino está presente em cada detalhe.

Em sua segunda edição a Vila de Natal oferece ao público um espaço lúdico, completamente enfeitado com a magia do Natal. No ano passado o espaço recebeu 30.000 pessoas, que se deixaram levar pela fantasia dos pequenos chalés decorados com diversos personagens natalinos. 

No local as crianças e adultos se divertem com Bonecos animatrônicos e toda a cenografia de Natal que foi montada. Atividades como quadriciclos, arco e flecha, mini tirolesa e brinquedoteca também estarão a disposição da garotada. 

A Vila de Natal está localizada na Praça Pinho Bravo, na entrada da Vila Capivari em Campos do Jordão. A entrada é franca.

Horário de funcionamento: De domingo a quinta-feira: das 10h as 18h / Sexta-feira e sábado: das 10h as 21h / Dias 24 de dezembro e 31 de dezembro: das 10h as 15h / Dias 25 de dezembro e 1º de janeiro: das 14h as 21h.

Leia também: Uma Vila de Natal encanta Visitantes em Campos do Jordão 

 Casa do Papai Noel
O velho Noel também tem residência na montanha. A Casa do Papai Noel começa a funcionar a partir de 15 de novembro levando entretenimento para o púbico.

Quem visitar o local vai perceber a magia do Natal, que está presente em todos os ângulos deste espaço. Com 80m² o local conta com os mais diversos enfeites natalinos, que encantam crianças e adultos em cada um dos cômodos.

Além das tradicionais decorações que enfeitam os ambientes, a Casa contará neste ano com novidades, que ficam por conta dos esquilos falantes que irão interagir com as crianças sobre a Copa do Mundo.

Na fábrica de brinquedos de Noel diversos bonecos animatrônicos encatam o público.

Os ingressos para a Casa do Papai Noel custam R$ 10,00.

Escolas da rede pública de ensino e entidades beneficentes poderão agendar visitas gratuitas.

A Casa do Papai Noel fica em frente a Vila de Natal em Campos do Jordão e estará aberta até 5 de janeiro de 2014. 

Horário de Funcionamento:

De 15 de novembro a 15 de dezembro: quinta-feira das 13h às 19h / sexta-feira das 13h às 22h / sábado das 10h às 22h / domingo das 10h às 19h.

A partir de 15 de dezembro: de segunda-feira a quinta-feira das 13h às 19h / sexta-feira, sábado e domingo das 10h às 22h

Mais informações
(12) 3663-2993

Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos
Outra atração que tem início no dia 15 de novembro é a IX Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos. 

Realizado pelo grupo de restaurantes de restaurantes de Campos do Jordão, a mostra irá expor diversas sugestões para decorar as mesas no final de ano.

A exposição é realizada por restaurantes da cidade, usando um pouco das características de cada uma das casas participantes.

A IX Mostra de Mesas e Cardápios Natalinos acontece no espaço localizado em frente a Concha acústica da Praça de Vila Capivari. A entra é gratuita.

Musical Uma Luz Cor de Luar
O Natal dos Sonhos em Campos do Jordão contará com uma superprodução teatral.

“Uma Luz Cor de Luar” é o tema do espetáculo que terá como protagonista o ator Kayky Brito e um grande time de artistas e profissionais. 

A mega produção contará com músicas especialmente criadas e terá na direção Thiago Gimenes e Keila Fuke. Totia Meireles e Anderson Muller também estão no elenco deste espetáculo, que será encenada no fim de ano em Campos do Jordão.

Junto com toda esta produção ainda sobem no palco 90 atores, cantores e bailarinos. São eles crianças e jovens atendidas pelo Núcleo de Teatro Musical da Fundação Lia Maria Aguiar, onde recebem gratuitamente aulas de Canto, Teatro, Jazz e Sapateado.

O espetáculo narra a história de um pobre menino, filho de pescadores, que decide abandonar a vila em que vive e buscar seu destino além do mar. Ele acaba naufragando e indo parar numa ilha perdida no meio do oceano. Nessa ilha dominada pela temível Rainha Harpia ele enfrenta as maiores atrocidades para encontrar a tal luz cor de luar. O público é conduzido pelo narrador, um ser mágico da natureza, a uma verdadeira viagem pelas histórias de um reino cheio de pássaros e encantamento.

A estreia do Musical Uma Luz Cor de Luar será no dia 21 de dezembro às 20:30 horas. A temporada fica em cartaz até 5 de Janeiro de 2014 com sessões diárias às 20h30. Classificação: Livre.

Leia também:
Programação Cultural do Natal dos Sonhos
Opções para Ceia de Natal e Reveillon 2014 em Campos do Jordão

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (1)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Vencedores do Concurso Maria Callas

Vencedores do Concurso Maria Callas

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

Serie Orquestras Paulistas “Viola Enluarada”, Cia. Minaz

O show “Viola Enluarada” da Cia. Minaz retorna a Campos do Jordão no dia 20 de abril, no...

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

2º Corrida de Aniversário de Campos do Jordão

A cidade mais charmosa do Brasil em 2024 chegará a está marca. 150 anos de muita históri...

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

Toriba Musical – Canções e Árias de Ópera (2)

A programação musical do Hotel Toriba, sob a DIREÇÃO ARTÍSTICA DE ANTONIO LUIZ BARKER, é...