Campos do Jordão, 18 de Janeiro de 2018.

dez
26
2017

7 Motivos para aproveitar as Férias de Verão em Campos do Jordão

por: - Atualizado: 09/01/2018 09:27

Quando pensamos em verão, logo vem a mente imagens de praias lotadas, sol e muito calor.

Na contramão desta tendência, muita gente ainda procura por um refúgio tranquilo, onde possa se esquivar das altas temperaturas da estação.

Nem todas as pessoas estão a procura de ambientes lotados e convivência com multidões. E preferem passar as férias em um destino calmo, onde não precise enfrentar horas no trânsito e filas enormes.

Afinal de contas, as férias existem para  que as pessoas possam descansar. E, claro, recarregar as energias para iniciar o ano de trabalho calibrado de entusiasmo e vibração.

Então que tal curtir as Férias de Verão em Campos do Jordão?

A cidade conta com o ar refrigerado natural. Com a serra da Mantiqueira se encarregando de manter o clima temperado. Além de oferecer um visual de dar inveja a muitos destinos turísticos.

Se você procura por mais argumentos para passar as férias de verão na montanha, nós listamos alguns motivos que te farão pensar nas vantagens de subir a serra nos meses de Dezembro, Janeiro e Fevereiro. E aproveitar ainda mais a cidade.

1) Temperaturas Agradáveis

Enquanto a maior parte do nosso País tropical está em seu ápice de calor, em Campos do Jordão as coisas são bem diferentes. O sol do verão pode ser um pouco forte. Mas para driblar sua intensidade basta se abrigar em uma sombra, pois o clima abafado não faz parte do ambiente da montanha, presenteando as pessoas com refrescantes brisas durante todo dia.
Após as rápidas chuvas de verão, o clima fica ainda mais refrigerado, criando um clima ideal para passear nos atrativos turísticos de Campos.
Quando cai a noite, a tendência é que as temperaturas também caiam, chegando perto dos 15 graus ou menos. E um cobertor geralmente é necessário para uma excelente noite de sono.

2) Natureza mais Verde e Exuberante

A natureza da serra possui uma beleza única. E durante o verão, as cores da diversidade da flora de Campos do Jordão ficam ainda mais vibrantes. Quem gosta de um pouco de aventura pode conhecer as áreas afastadas do centrinho, percorrendo as trilhas de quadriciclo, à cavalos ou de bike. Nestes passeios o contato com o meio ambiente natural da Mantiqueira é ainda mais intenso, o que permite ver de perto paisagens de montanhas mais vivas e coloridas.

3) Sem Trânsito nas Estradas

Quem conhece Campos sabe como a paisagem da serra é bela. Subir a serra apreciando a vista é sim dúvida um dos atrativos da viagem. E no mês de janeiro, ao contrário dos disputados do litoral, as principais estradas de acesso ficam muito tranquilas, oferecendo mais segurança, conforto e tranquilidade para os viajantes.

4) Sem filas nos Restaurantes e Pontos Turísticos

Nos meses de frio, Campos costuma receber muita gente. Porém no verão isso muda bastante. As férias de janeiro são uma excelente opção para quem não quer passar horas nas filas dos restaurantes. Com mais tempo para atender os clientes, garçons e chefes de cozinha podem prestar atendimento com exclusividade, proporcionando uma experiência completa. Os passeios também estão mais tranquilos, o que permite curtir as atrações de forma mais reservada, além de fazer muitas fotos mostrando a natureza e da beleza de Campos.

5) Calma, Paz e Tranquilidade

Com pouco movimento na cidade, a experiência de viajar à Campos torna-se diferenciada. O clima bucólico da pequena cidade proporciona momentos de calma e tranquilidade. Caminhar ou correr pelas calçadas durante as manhãs e os finais de tarde geram sensações de paz. Até mesmo os barzinhos a noite transmitem um clima mais introspectivo, proporcionando momentos mais românticos para os casais.

6) Paisagens de Tirar o Fôlego

Cercada de montanhas, a cidade oferece belíssimas paisagens. Quem gosta de apreciar o pôr do Sol consegue experimentar algumas das paisagens mais belas de Campos. O horizonte da serra compõem verdadeiros cartões postais, criando imagens que marcam momentos especiais e ficam pra sempre guardados na memória.

7) Gastronomia de Verão com Cervejas Artesanais

Comer bem faz pare do roteiro em Campos do Jordão. Durante o verão, muitos restaurantes produzem pratos especiais para a estação, onde ingredientes leves produzidos na região ganham destaque. Entre eles estão a truta, o shitake e o arroz negro. Outra atração imperdível são as cervejas artesanais, que além de harmonizar com os pratos, também refrescam a estação, completando com muitos sabores o passeio em Campos do Jordão.

Se você ficou interessado em experimentar estas sensações do verão em Campos do Jordão, aproveite para fazer sua reserva nos Hotéis e Pousadas da cidade. E boa viagem e férias!

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321