Campos do Jordão, 17 de maio de 2019.

mar
01
2019

7 Motivos para ir à Campos do Jordão no mês de Março

por: - Atualizado: 25/03/2019 11:57

Campos do Jordão oferece boas atrações para seus visitantes o ano todo.

Apreciar as incríveis montanhas e respirar o ar puro da Serra da Mantiqueira, são experiências que agradam em qualquer estação.

Ainda assim, existem alguns períodos do ano em que podemos ver grandes vantagens em pegar o caminho que leva à cidade serrana.

Muita gente prefere sair de férias durante o mês de março, pois consegue aproveitar boas promoções de baixa temporada.

Mesmo para quem gostaria de curtir somente os finais de semana, com certeza vai encontrar ótimos preços em hospedagens e restaurantes.

As primeiras sensações de frio, e suas características marcantes, talvez sejam algumas das qualidades mais interessantes deste mês.

Em Campos do Jordão as estações do ano são bem definidas. E nestes dias temos o início do Outono. Um momento que proporciona paisagens autênticas.

Março é um mês estratégico para ter boas experiências e ainda economizar para curtir mais dias na montanha.

Então prepare suas malas e aproveite esta oportunidade, para apreciar este momento especial, em que Campos do Jordão tem muito para oferecer.

Confira 7 Motivos para ir à Campos do Jordão no mês de Março

1) Melhores Preços em Hotéis e Pousadas

De forma geral, Março é um dos períodos em que existe menor procura no setor turístico. Desta forma, muitas empresas de hospedagem oferecem ótima promoções. Em Campos do Jordão não é diferente. Diversos Hotéis e Pousadas resolvem abaixar o preço, ou oferecem diárias bônus, para manter sua taxa de ocupação. Então vale a pena pesquisar e fazer boas negociações antes de fechar a reserva.

2) Menos movimento nas estradas

Quem já esteve em Campos sabe como é a sensação de pegar esta estrada. A cada quilômetro, as curvas leves da serra revelam belíssimas paisagens. Se durante o período de férias a estrada costuma ficar movimentada, no mês de março o trânsito é bem tranquilo. Melhor para quem gosta de apreciar a vista das montanhas da Mantiqueira, e ainda para os passageiros, que preferem compartilhar esta experiência nas redes sociais.

3) Ver a chegada do Outono

Talvez esta seja a melhor parte. O outono começa no dia 20 de Março. Mas a natureza já dá pistas da chegada desta estação desde o início do mês. A primeira impressão fica registrada na cores das grandes árvores de plátanos. Com a chegada do Outono, as folhas ganham tons amarelados e por vezes avermelhados, cobrindo calçadas com seu formato exuberante. Junto com a queda das folhas vem o frio. E as baixas temperaturas nos lembram com é bom tomar um chocolate quente, comer uma fondue e se vestir com mais elegância.

4) Paisagens lindas para fotografar

E justamente a chegada do Outono, citada acima, que cria estas paisagens sem igual. Logo na entrada da cidade podemos avistar os plátanos que cortam a avenida principal de Campos. Estas lindas árvores criam cenários incríveis, que deixam suas fotos ainda mais especiais. É comum ver turistas ao redor da Estrada de Ferro fazendo selfies e registrando este, que é o momento mais belo da natureza da cidade. Ao subir a serra certifique-se que seu celular possui bastante espaço e bateria, para poder fazer muitas fotos e vídeos em Campos do Jordão. Caso prefira, vale a pena fazer um Ensaio Fotográfico profissional e levar fotos de altíssima qualidade como recordação de seu passeio.

5) Clima romântico

O clima frio, a paisagem de Outono e um bom vinho. Impossível ficar melhor. O clima romântico está presente em cada canto. Com charmosas pousadas e restaurantes elegantes, Campos é o destino perfeito para passar momentos ao lado da pessoa amada. O centrinho turístico da cidade exala esta atmosfera de romantismo e elegância, reunindo muitos casais apaixonados. Outra boa opção é subir alguma montanha e apreciar o pôr do Sol ao lado de alguém especial.

6) Eventos Culturais

Quem gosta de boa música e atividades culturais pode encontrar grandes opções em Campos. Alguns hotéis e restaurantes promovem concertos e apresentações musicais de alta qualidade. Além disso, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Cláudio Santoro possuem uma programação cultural durante o ano todo, com excelentes opções de arte, lazer e cultura. Veja a programação de eventos na Agenda de Campos do Jordão.

7) Passeios e Restaurantes mais tranquilos

Nada como ter exclusividade. Se nos período de alta procura, são comuns ver filas de espera nos restaurantes, no mês de Março é bem mais tranquilo. Além de ter que esperar menos tempo para saborear as delícias da Gastronomia de Campos, com menos movimento, o atendimento também ganha em qualidade e exclusividade. O mesmo acontece no Passeios. Com público menor, fica muito mais confortável para curtir os recantos da cidade, e ainda apreciar a paisagem da serra com mais tempo. Além de aumentar sua sintonia com a natureza.

Depois de tantos motivos, aproveite para fazer sua reserva nos Hotéis e Pousadas e venha curtir este mês especial em Campos do Jordão.

Hotel Vila Inglesa

Seja o Primeiro a Comentar

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2016 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 3663-7321