Campos do Jordão, 3 de março de 2021.

fev
09
2021

Restaurantes e Parques estão abertos em Campos do Jordão – Veja os horários de funcionamento

por: - Atualizado: 09/02/2021 18:32
Na última sexta-feira, 6 de fevereiro, o Prefeito de Campos do Jordão Marcelo Padovan editou decreto municipal regulamentando os detalhes de funcionamento dos setores que retomam a operação.

A cidade de Campos do Jordão avançou para a Fase Laranja do Plano SP, conforme noticiamos anteriormente.

Nesta fase, anunciada pelo Governo do Estado de São Paulo, estabelecimentos como restaurantes e parques voltam a funcionar, ativando os serviços de atendimento turístico.

Na última sexta-feira, 6 de fevereiro, o Prefeito de Campos do Jordão Marcelo Padovan editou decreto municipal regulamentando os detalhes de funcionamento dos setores que retomam a operação.

As medidas municipais entram em vigor a partir da sua publicação e foram tomadas em virtude do pronunciamento do Governador João Doria e do Centro de Contingência do Estado, que informou o avanço de dez regiões na nova reclassificação do Plano SP.

De acordo com o Centro de Contingência, o avanço acontece por conta das restrições impostas recentemente, que impactaram positivamente nos números de casos de Covid da região.

O que abre na Fase Laranja
Serviços como Restaurantes, Parques, academias, salões de beleza, shoppings, concessionárias, escritórios, podem funcionar com expediente de até 8 horas diárias. O atendimento presencial deve ser encerrado às 20h em todos os setores.

A venda de bebidas alcoólicas só pode ocorrer entre 6h e 20h em todos os 645 municípios paulistas.

O que está proibido
O consumo local em bares está totalmente proibido, assim como festas e baladas.

Horários de Funcionamento
Restaurantes: das 12h às 20h
Alguns estabelecimentos podem funcionar em horários diferentes, preenchendo requisitos estabelecidos pela Prefeitura, desde que sejam por 8 horas seguidas e que termine sua operação presencial às 20h.

Lanchonetes e Cafeterias: das 9h às 17h.

Parques Municipais e Privados: das 10h às 18h.

Escritórios e imobiliárias: 9h às 17h.

Comércio, Shoppings e Centros Comerciais: de domingo à sexta, das 10h às 18h e aos sábados e feriados, das 12h às 20h, ou das 9h às 17h.
Algumas empresas podem funcionar em horários diferentes, preenchendo requisitos estabelecidos pela Prefeitura, desde que sejam por 8 horas seguidas.

Os salões de beleza deverão abrir das 11h às 19h e as Academias e Clubes de esportes, das 7h30 às 11h30 e das 16h às 20h.

Igrejas e estacionamentos não têm limites de horários, mas devem observar os protocolos específicos.

Protocolos de saúde
Além de obedecer os horários definidos pela Prefeitura Municipal, os estabelecimentos em Campos do Jordão também devem manter os protocolos de saúde já determinados. Como o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento mínimo entre clientes e funcionários.

Em todos os estabelecimentos, deve ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas e nos restaurantes, de 2 metros entre as mesas.

Barreiras Sanitárias
As Barreiras Sanitárias continuam a funcionar aos sábados das 8h às 15h e aos domingos, das 8h às 12h, no Portal de Entrada da Cidade.

Hotel Vila Inglesa

Sobre o Portal NetCampos

Lançado em Janeiro de 2004, o Portal NetCampos se tornou um dos mais completos Portais sobre Campos do Jordão na internet, oferecendo informações para um público que realmente se interessa e visita a cidade.

Logo NetCampos
Guia Turístico e informativo de Campos do Jordão com dicas de hotéis, pousadas, restaurantes, imobiliárias, passeios e muito mais!
Copyright © 2004-2020 - Portal NetCampos - Av. Januário Miráglia, 2342 - Campos do Jordão - SP 12460-000 - (12) 99797-2927