Aniversário de Campos do Jordão homenageia Camargo Freire
Camargo Freire – No aniversário de Campos do Jordão o desfile cívico homenageou o artista plástico Camargo Freire que morou durante 50 anos na cidade.
Camargo Freire – No aniversário de Campos do Jordão o desfile cívico homenageou o artista plástico Camargo Freire que morou durante 50 anos na cidade.
Feriado de 1º de Maio terá atraçoes culturais como Juca Chaves, Banda Blue Jeans e Espetáculo infantil O Mundo Das Águas que se apresentarão no Auditório Cláudio Santoro e Campos do Jordão.
O 39º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terá como tema a Música e Literatura e acontecerá entre os dias 5 e 27 de julho e oferecerá diversas apresentações, quase todas gratuitas ou com preços populares.
O Grande Hotel Campos do Jordão apresentou nesta tarde de quinta-feira, 24 de abril, seu mais novo chefe de cozinha. Guilherme Sperry será o responsável pelo cardápio do complexo, que inclui o Hotel-escola Senac , o restaurante Araucária, restaurante Grande Hotel e bares anexos.
O jovem gaúcho de 31 anos afirma que terá uma grande responsabilidade daqui pela frente, atuando junto a um dos mais renomados restaurantes de Campos do Jordão. Com oito anos de experiência, Guilherme tem pela frente uma rotina de trabalho que inclui os menus do Hotel e também acompanhamento junto aos alunos da faculdade Senac, reconhecidos pela excelência no aprendizado.
O Auditório Cláudio Santoro em Campos do Jordão recebe a renomada Ópera Carmen, de Georges Bizet.
A exibição faz parte da série de concertos “Ópera aos Montes”, que apresenta trechos de uma grande ópera interpretados por solistas acompanhados de piano. O espetáculo conta ainda com a presença de um ator, que ajuda a contar um pouco da história e particularidades da obra.
O relevo montanhoso de Campos do Jordão mais uma vez dá espaço para as magrelas. Nesta semana acontecem dois grandes campeonatos, que farão parte das comemorações do aniversário da cidade.
Um dos eventos é a Volta do Estado de São Paulo de Ciclismo 2008. Dividida em nove etapas, a competição de asfalto acontece entre os dias 20 a 27 de abril, passando pelas cidades de Sorocaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Campinas, Atibaia, São José dos Campos, Campos do Jordão e Jundiaí.
O friozinho charmoso de Campos do Jordão tem presença confirmada neste feriado de Tiradentes.
Quem subir a serra neste fim de semana prolongado poderá conferir o característico clima de outono na serra, com folhas de plátanos nas calçadas, clima bucólico e frio.
Segundo a previsão do tempo, a temperatura não deve ultrapassar os 20 graus centígrados, podendo atingir a mínima 10 graus entre sábado e segunda feira.
Nesta noite de quarta, 17 de abril, foi apresentado no Espaço Cultural Dr. Além, em Campos do Jordão, o Circuito da Mantiqueira. O projeto consiste em efetuar planos de ação conjunta entre sete cidades com potencial turístico, visando desenvolver o turismo sustentável na região.
Fazem parte do Circuito as cidades: Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pindamonhangaba, São José dos Campos (São Francisco Xavier), Monteiro Lobato e Piquete. Segundo o Consultor do Sebrae Luciano Barcelos de Paula o Circuito da Mantiqueira será gerido pelo Campos do Jordão e Região Convention & Visitors Bureau, entidade sem fins lucrativos que promove o turismo na região. E terá participação efetiva das secretarias de turismo das cidades envolvidas, assim como os meios de hospedagem, ramo de alimentação, opções de lazer, passeio e demais empresas envolvidas no segmento.
Neste clima de início de temporada Campos do Jordão recebe atrações culturais para descontrair o Feriado de Tiradentes.
Mais uma ótima oportunidade de sentir as primeiras sensações de frio da serra e curtir a sofisticada gastronomia de Campos.
Confira a agenda de shows deste feriado:
É comum ver pessoas conversando com flores e outras plantas. Mas no Amantikir isso é levado mais a sério. Aqui os jardins falam.
É o que nos explica Walter Vasconcelos, sócio idealizador do Parque Amantikir, uma das mais novas atrações de Campos do Jordão.
Com mais de 20 anos de experiência em jardinagem, o paisagista diz que achava um desperdício ver belíssimos jardins, mas que estavam reservados a apreciação de poucas pessoas.