Skip to content
Campos do Jordão,quarta-feira, 23 de setembro de 2026
Oferecimento Conteudo oferecido por GWG Telecom

Frio e geada garantem cidade cheia durante Feriadão em Campos do Jordão

Muito frio e manhãs cobertas pela geada. Assim tem sido os últimos dias em Campos do Jordão.

Com temperaturas que ficaram abaixo de 0 grau, a cidade tem enfrentado dias típico de inverno, com frio durante dia a noite.

geada julho 2019 campos 1

Nas manhãs de domingo e segunda-feira, a paisagem da cidade amanheceu coberta por uma camada de gelo, que criou cenários de rara beleza, como podemos ver nestas fotos registradas no último domingo.

Atraídos pelo frio, algumas pessoas acordaram cedo para registrar a geada e os termômetros marcando temperaturas negativas.

geada julho 2019 campos 2

A medição oficial da temperatura nesta segunda, 8 de Julho, foi de -1,2°C, alcançando a menor temperatura do ano até o momento na cidade. Já os termômetros instalados nas ruas chegaram a marcar até -9 graus negativos.

Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, esta diferença acontece por que os termômetros da CPETEC, que fazem a medição oficial, estão abrigados do vendo e do Sol. Enquanto os termômetros das ruas estão expostos ao frio e a umidade do ar. Desta forma a temperatura registrada fica mais próxima da sensação térmica.A previsão do tempo para esta terça-feira é de mais geada. A mínima deve chegar aos 3 graus. A temperatura máxima não deve ultrapassar 15 graus centígrados.

geada julho 2019 campos 3

Movimento na Serra

O Feriado estadual da Revolução Constitucionalista garantiu muito movimento na cidade serrana. Chegaram em Campos do Jordão 31 mil veículos, entre sexta-feira e final da tarde de domingo.

O movimento na estrada no domingo foi intenso tanto para subir quanto para descer a serra. 10 mil veículos subiram e 9,2 veículos desceram a estrada que leva à Campos. Entre o número de veículos que chegaram desde sexta e os que saíram até o final da noite de domingo, havia um saldo de 8 mil carros extras, circulando pela cidade.

Mesmo com o grande número de veículos, não houve grande congestionamento na estrada no domingo, informou a Prefeitura. O transito tem sido organizado pela Operação Montanha, realizada pelo Governo do Estado através do DER. A operação conta com 17 câmeras e monitoramento feito por drones.

Este início das férias de julho mostram a grande procura pelo destino turístico neste inverno. Aproveite a oportunidade e faça sua reserva nos hotéis pousadas da cidade.

Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade

Entre no grupo
QR Code do grupo do WhatsApp

Agenda de Eventos

Ver toda a agenda
Carregando notícias...