
Atenção professores interessados em trabalhar na rede estadual de ensino. O prazo de inscrições no processo seletivo para o Ensino Fundamental termina na quinta-feira, dia 25 de junho. Já o concurso para o Ensino Médio e Médio Técnico recebe candidatos até sexta-feira, dia 26. Além da capital, há vagas para a Grande São Paulo, interior e litoral.
Para as classes dos anos iniciais, é preciso possuir diploma de curso normal superior, de licenciatura em Pedagogia, de habilitação específica para o Magistério, de licenciatura em educação do campo ou do programa especial de formação pedagógica superior. Já para os anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, exige-se diploma de licenciatura plena em componente curricular integrante de matriz curricular do Estado de São Paulo.
A remuneração oferecida é de R$ 5.565 para 40 horas semanais. Professores do Programa Ensino Integral têm direito a uma gratificação de R$ 2.120. Vale ressaltar que a contratação será por tempo determinado, podendo o docente permanecer vinculado à Secretaria Estadual de Educação por um período de até três anos.
As inscrições devem ser feitas online no site da Fundação Getúlio Vargas e a taxa para ambos os concursos é de R$ 60. Para garantir participação do processo seletivo da educação básica, basta clicar aqui. Já quem prentende concorrer às vagas para formação técnica do Ensino Médio, faça a inscrição aqui.