Campos do Jordão promove integração comunitária com o projeto “Rua sem Wi-Fi”

A importância de iniciativas como essa vai além do entretenimento. Estudos indicam que a socialização e a prática de atividades ao ar livre contribuem para o bem-estar mental e físico

por: Redação ( 1 mês atrás ) - Atualizado: 10/02/2025 19:02

No último sábado (8), a Vila Sodipe foi palco de mais uma edição do projeto "Rua sem Wi-Fi". A iniciativa tem como objetivo fortalecer os laços comunitários e incentivar momentos de lazer ao ar livre, proporcionando atividades esportivas e recreativas para todas as idades.

O evento reuniu moradores do bairro e visitantes, que participaram de brincadeiras, dinâmicas em grupo e competições esportivas. A proposta central é oferecer alternativas de entretenimento longe das telas, resgatando a convivência social e promovendo hábitos mais saudáveis.

“Acreditamos que fortalecer os vínculos comunitários é essencial para a qualidade de vida da população. Queremos que as famílias tenham mais momentos de integração e diversão fora do ambiente digital”, destacou o prefeito Carlos Eduardo Pereira da Silva (Caê).

Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.

Outro destaque foi a participação de voluntários locais, que ajudaram na organização e condução das atividades. Essa mobilização da comunidade tem sido um dos diferenciais do projeto, criando um ambiente de colaboração e pertencimento entre os moradores.

A importância de iniciativas como essa vai além do entretenimento. Estudos indicam que a socialização e a prática de atividades ao ar livre contribuem para o bem-estar mental e físico, reduzindo o estresse e fortalecendo os laços familiares e comunitários. Para muitos moradores, o evento representa uma oportunidade de conhecer melhor seus vizinhos e estabelecer novas amizades.

Com edições mensais, o "Rua sem Wi-Fi" será realizado em diferentes bairros da cidade, garantindo o acesso de diversas comunidades a momentos de lazer e bem-estar. A iniciativa segue incentivando a interação entre moradores e valorizando a vida em sociedade. A expectativa é de que o projeto continue crescendo e atraindo um público cada vez maior.

Se você deseja saber mais sobre as próximas edições do "Rua sem Wi-Fi" ou quer sugerir um bairro para receber o evento, fique atento às redes sociais e canais de comunicação da Prefeitura Municipal de Campos do Jordão. O projeto está aberto à participação da comunidade e busca sempre novas formas de engajar os moradores na construção de uma cidade mais conectada pela convivência e pelo bem-estar.

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira II

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira II

RODOLFO GIUGLIANI, barítono ANTONIO LUIZ BARKER, piano ​No programa canções clássicas na...

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas I

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas I

KAREN STEPHANIE, soprano ANTONIO LUIZ BARKER, piano No programa, canções e árias de óper...

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira III

Toriba Musical – Itália na Mantiqueira III

RODOLFO GIUGLIANI, barítono ANTONIO LUIZ BARKER, piano ​No programa canções clássicas na...

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas II

Toriba Musical – Canções e Árias de Óperas II

GABRIELLA ROSSI, soprano LUCAS VANZELLI, tenor ANTONIO LUIZ BARKER, piano No programa, c...

Festa do Pinhão 01

Festa do Pinhão 01

Um Novo Tempo para Campos do Jordão na Festa do Pinhão! A tradicional Festa do Pinhão es...

Festa do Pinhão 02

Festa do Pinhão 02

Um Novo Tempo para Campos do Jordão na Festa do Pinhão! A tradicional Festa do Pinhão es...