Skip to content
Campos do Jordão,domingo, 12 de julho de 2026
Oferecimento Conteudo oferecido por GWG Telecom

Gramado e Campos do Jordão: qual o destino de inverno preferido dos paulistanos?

A disputa é acirrada. Pesquisa Datafolha revelou forte concorrência entre as duas estâncias

Gramado e Campos do Jordão: qual o destino de inverno preferido dos paulistanos?
Campos do Jordão e Gramado tiveram empate técnico – Foto @correianews

Apesar de distantes, Campos do Jordão e Gramado possuem características muito próximas. Ambas têm clima frio, arquitetura europeia, ficam em regiões serranas e são muito procuradas durante o inverno. Mas, qual a preferida dos turistas de São Paulo? O instituto Datafolha realizou uma pesquisa para tentar responder a essa pergunta.

Em tese, Campos do Jordão levaria a melhor, afinal, está a 178 km da capital, no alto da Serra da Mantiqueira, enquanto que Gramado localiza-se no Rio Grande do Sul, a 1.118 km de São Paulo. Mas na prática, o resultado fugiu à lógica.

Gramado e Campos do Jordão: qual o destino de inverno preferido dos paulistanos?
Gramado ficou numericamente à frente de Campos do Jordão – Foto @correianews

Segundo o levantamento, 27% dos paulistanos preferem a cidade da serra gaúcha. Já Campos do Jordão foi citada por 24% dos entrevistados como a queridinha do inverno no Brasil. Houve, na verdade, um empate técnico pois as respostas ficaram dentro da margem de erro, com Gramado numericamente à frente.

Além da gastronomia e das belas paisagens, algo também inerente a Campos do Jordão, a cidade de Gramado investiu forte em atrativos turísticos e hoje conta com diversos parques temáticos voltados para todos os públicos. O Snowland é um deles, que possui pista de esqui e snowboard com neve artificial.

Campos do Jordão passou a adotar a mesma estratégia, só que mais recentemente e corre por fora na busca pela dianteira. A cidade, inclusive, está prestes a ganhar um novo complexo turístico com quatro parques temáticos. Saiba mais aqui. O resultado da pesquisa Datafolha mostra uma disputa parelha entre as duas estâncias pela preferência dos paulistanos, mas independentemente do resultado, ambas são belíssimas e merecem ser visitadas.

Gramado e Campos do Jordão: qual o destino de inverno preferido dos paulistanos?
Campos do Jordão passou a investir em novos atrativos turísticos – Foto @correianews

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 26 de março de 2025. Com informações Folha de SP

Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade

Entre no grupo
QR Code do grupo do WhatsApp

Agenda de Eventos

Ver toda a agenda
Carregando notícias...