Skip to content
Campos do Jordão,sábado, 19 de setembro de 2026
Oferecimento Conteudo oferecido por GWG Telecom

Qualifica SP Abre 2.580 Vagas em Cursos Profissionalizantes Gratuitos

Os cursos serão ministrados em 33 municípios paulistas por professores do SEST/SENAT, com aulas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite

Qualifica SP Abre 2.580 Vagas em Cursos Profissionalizantes Gratuitos

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), anunciou a abertura de 2.580 vagas gratuitas para cursos profissionalizantes presenciais do programa Qualifica SP. A iniciativa visa impulsionar a inserção e recolocação de profissionais no mercado de trabalho em diversas áreas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do programa, www.qualificasp.sp.gov.br, até o dia 13 de julho.

Os cursos serão ministrados em 33 municípios paulistas por professores do SEST/SENAT, com aulas distribuídas nos períodos da manhã, tarde e noite. A oferta abrange duas modalidades estratégicas:

Novo Emprego: Oportunidades para um Novo Começo

Destinada a jovens e adultos a partir de 16 anos que buscam qualificação ou uma transição de carreira, esta modalidade oferece cursos alinhados às demandas do mercado:

  • Almoxarife: 30 vagas
  • Capacitação de Motorista: 60 vagas
  • Gestão de Pessoas: 150 vagas
  • Logística: 330 vagas
  • Operador de Empilhadeira: 1.050 vagas

Meu Primeiro Emprego: Preparando a Nova Geração

Focada em jovens de 16 a 24 anos em busca de sua primeira experiência profissional, esta modalidade disponibiliza cursos essenciais para o início de uma carreira:

  • Auxiliar Administrativo: 660 vagas
  • Gestão de Projetos: 120 vagas
  • Inglês: 90 vagas
  • Pacote de Informática: 90 vagas

A seleção dos cursos é resultado de uma análise criteriosa das demandas do mercado de trabalho em todo o estado, buscando conectar o aprendizado diretamente às oportunidades de emprego existentes.

Como se Inscrever e Próximos Passos

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site do programa até 13 de julho. Podem participar candidatos alfabetizados, domiciliados em São Paulo e com idade compatível com a modalidade escolhida. Em caso de excesso de inscritos, terão prioridade pessoas menores de idade, com deficiência, desempregadas e de baixa renda.

A convocação para os selecionados será feita por e-mail. Os convocados deverão comparecer à unidade escolhida para confirmar a matrícula nos dias 15 ou 18 de julho. As aulas têm previsão de início para 21 de julho. Para obter o certificado, é necessário ter ao menos 75% de presença nas aulas.

Esta iniciativa da SDE reafirma o compromisso do Governo do Estado de São Paulo com a geração de emprego, renda e o desenvolvimento regional, por meio da qualificação profissional e do fomento ao empreendedorismo.

Receba as notícias mais relevantes de Campos do Jordão e região direto no seu whatsapp. Participe da Comunidade

Entre no grupo
QR Code do grupo do WhatsApp

Agenda de Eventos

Ver toda a agenda
Carregando notícias...