
A Carreta da Mamografia estacionou em Taubaté oferecendo exames gratuitos de rastreamento do câncer de mama. A iniciativa faz parte do projeto Mulheres de Peito, do Governo de São Paulo, que leva a mamografia de uma ponta a outra do estado como forma de prevenção. O público-alvo são mulheres a partir dos 35 anos de idade.
Com as mudanças de protocolo, até 45 e acima de 74 anos é preciso apresentar pedido médico para realizar o exame. Já entre 50 e 74 anos, basta levar a carteira de identidade e o cartão SUS. Caso o exame aponte alguma alteração, a paciente é encaminhada para acompanhamento especializado em hospital de referência do SUS.
A carreta é, na verdade, um consultório itinerante completo com recepção, sala de espera, equipe técnica e mamógrafos digitais que capturam imagens das mamas em alta definição. Em 2025, foram realizados 60.831 exames em todo o estado, número 76% maior em comparação com o ano anterior.
Fique por dentro de tudo o que acontece em Campos do Jordão e região no Portal NetCampos. Aproveite e entre agora no nosso Canal no WhatsApp ou no Grupo do WhatsApp exclusivo de avisos rápidos e receba as notícias em primeira mão. Não perca tempo, conecte-se já!.
Em Taubaté, a unidade móvel está na Av. Prof. Walter Thaumaturgo, mais conhecida como Avenida do Povo. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h, e aos sábados, das 08h às 12h. A carreta fica na cidade até dia 11 de abril.
Serviço:
Carreta da Mamografia em Taubaté
Data: 31 de março a 11 de abril
Horário: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e, aos sábados, das 8h às 12h (exceto feriados)
Endereço: Av. Prof. Walter Thaumaturgo (Avenida do Povo) Centro, Taubaté – SP, 12030-040























